Documento da Microsoft confirma Windows 11 24H2!

A Microsoft já está a preparar a próxima grande atualização do Windows 11 para o final de 2024, com o nome de código “Hudson Valley”, com um foco maior na IA. Agora num novo documento de suporte detectado pela primeira vez pelo Windows Latest, a Microsoft confirmou que o “Windows 11 24H2” é real e chegará no final deste ano.

Documento da Microsoft confirma Windows 11 24H2!

O documento de suporte, descoberto pela primeira vez pelo Windows Latest, pode ter confirmado involuntariamente a chegada do Windows 11 24H2. A documentação fala sobre a função EnumDeviceDrivers, um componente usado por programadores e administradores de sistemas para trabalhar com drivers.

O site da Microsoft esclarece a história dessa função, mencionando como ela evoluiu desde o Windows 7. A atualização mais notável mencionada no documento é para o Windows 11 Versão 24H2. Ele afirma que o Windows 11 24H2 altera a forma de obter informações específicas da função EnumDeviceDrivers.

Embora este documento seja voltado para programadores, a menção acidental do Windows 11 24H2 é uma dica interessante para o próximo grande lançamento do Windows.

De acordo com outros documentos internos, a Microsoft está a planear um lançamento mais amplo do Windows 11 24H2 no final do terceiro trimestre ou no início do quarto trimestre. Isso confirma rumores anteriores de que a atualização de IA mais significativa do Windows 11 pode chegar no final de setembro-outubro, com compilações de visualização a serem testadas internamente.

Embora se acredite amplamente que a próxima versão do sistema operativo da Microsoft se chamará Windows 12, há poucas dúvidas sobre a teoria. É possível que a Microsoft tenha decidido contra a marca “Windows 12” após as recentes mudanças na organização. Assim o Windows 11 24H2 é de facto o próximo grande lançamento.

Isso significa que o Windows 12 pode não chegar em 2024. Assim a Microsoft manterá a marca do Windows 11 por enquanto. Fabricantes de PCs como a HP também estão a utilizar “Windows 11 2024 Update” para se referirem ao próximo grande lançamento do Windows. Por outro lado, a Qualcomm ainda usa um termo não especificado “Windows OS” ao se referir ao próximo lançamento do Windows.

O que esperar

A Microsoft parece estar a trabalhar numa nova versão do Copilot para o Windows 11, com funcionalidades como a consciência contextual e uma integração mais profunda com outras aplicações ou serviços.

Por exemplo, pode aceder a mensagens do seu telemóvel Android utilizando o Copilot, que já está a ser desenvolvido na versão Web. Da mesma forma, o Copilot irá integrar-se com muitas outras aplicações para que possa utilizar a IA em qualquer lugar.

Naturalmente, também se podem esperar melhorias significativas no desempenho.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.