Windows 10 KB5034843 já chegou com novidades! Instale agora

O Windows 10 KB5034843 (Build 19045.4123) tem muitas novidades, incluindo uma integração mais profunda com o WhatsApp e do Gmail. Este patch opcional chega através do Windows Update. Entretanto a Microsoft também publicou links de download direto para instaladores offline KB5034843 (.msu) no Catálogo de Atualizações.

Windows 10 KB5034843 já chegou com novidades! Instale agora

A KB5034843 é uma atualização opcional e não chega automaticamente, a menos que vá ao Windows Update. Assim verifique se existem actualizações e seleccione “Transferir e instalar”. Se ignorar a atualização opcional, continuará a obter as correções ou melhorias com a Atualização de terça-feira de patches de março de 2024 do Windows 10.

Esta atualização tem muitas alterações, incluindo a capacidade de partilhar URLs diretamente para o WhatsApp, Facebook ou Gmail através do menu de partilha integrado do Windows 10. Entretanto da mesma forma, a Microsoft corrigiu um problema irritante em que os jogos não permaneciam na unidade secundária, mesmo quando o utilizador especificava o local secundário.

Como todas as outras atualizações, este patch segue a mesma nomenclatura. Intitula-se “2024-02 Preview de atualização cumulativa para o Windows 10 Versão 22H2 para sistemas baseados em x64 (KB5034843)”.

- Advertisement -

Para além do que referimos acima, outra mudança digna de nota no KB5034843 para Windows 10 está relacionada com a aplicação de Backup do Windows. Depois de instalar a atualização, a aplicação de cópia de segurança não será mais indexado pelo menu Iniciar ou pela pesquisa.

drivers oficiais vírus, editar as propriedades dos ficheiros no Windows

É que em muitos casos esta aplicação de cópia de segurança surgia em PCs não suportados e depois acabava por não fazer nada.

Em termos de problemas conhecidos, a Microsoft não listou nenhum novo problema para a Build 19045.4123. Os dois problemas subjacentes permanecem. Incluindo um bug em que o Copilot pode causar problemas de alinhamento do ícone da barra de tarefas quando usado com dois monitores.

Outro bug em que o Copilot deixa de funcionar é quando a barra de tarefas se fixa na parte superior ou nas laterais permanece sem correção.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.