Windows 10: tem um processador Intel? Atenção a este update!

Se gosta de andar em cima de tudo o que são assuntos relacionados com o sistema operativo da Microsoft temos notícias. Assim saiba que está disponível o update Windows 10 KB4589212 para dispositivos que executam a versão 20H2 e a versão 2004. De acordo com a documentação oficial, quem tiver os updates automáticos ativados verá o update KB4589212. Entretanto este update é muito útil para quem tem um processador Intel de décima geração e está com o Windows 10.

Windows 10: tem um processador Intel? Atenção a este update!

O KB4589212 é uma atualização de microcódigo intel e apareceu pela primeira vez em novembro de 2020. Isto na altura da atualização para a versão 20H2 do Windows 10. Assim a Microsoft assinala que este patch de microcódigo está a ser lançada para PCs com processadores Intel de 10ª geração. No entanto, informações anteriores referiam que também poderia aparecer em hardware não-Intel.

Windows 10 Intel

Na maioria dos casos, a nova atualização de microcódigo está disponível para download através da página do Windows Update. A empresa também assinala que os utilizadores devem consultar o fabricante ou a Intel antes de instalarem manualmente a atualização.

As atualizações de microcódigo de janeiro de 2021 da Intel resolvem as mais recentes falhas de segurança. No entanto, esperamos que esta atualização não leve a problemas de desempenho, como aconteceu com o último grande lançamento de segurança.

Para além da versão 20H2 e da versão 2004, há outro patch está disponível! Isto para PCs com a versão 1909, 1903 e mais antiga. Entretanto quem tiver PCs com processadores e versões do Windows mais antigas terá de esperar um pouco mais para receber estas atualizações de segurança. De facto, ainda não se sabe quando chegam.

Windows 10 Intel

Lembre-se que pode sempre utilizar o histórico do Windows Update para ver a listagem das atualizações instaladas no seu dispositivo. Isto caso pretenda verificar se o KB4589212 está instalado.

Para além das novidades que referi acima, no final de janeiro ou início de fevereiro, a Microsoft também está a planear lançar uma atualização cumulativa opcional para resolver bugs gerais e problemas no sistema operativo. Espera-se que este patch corrija os erros de Ecrã Azul. Também os de loop no restart e muito mais.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também