Windows 10: tem um processador Intel? Atenção a este update!

Se gosta de andar em cima de tudo o que são assuntos relacionados com o sistema operativo da Microsoft temos notícias. Assim saiba que está disponível o update Windows 10 KB4589212 para dispositivos que executam a versão 20H2 e a versão 2004. De acordo com a documentação oficial, quem tiver os updates automáticos ativados verá o update KB4589212. Entretanto este update é muito útil para quem tem um processador Intel de décima geração e está com o Windows 10.

Windows 10: tem um processador Intel? Atenção a este update!

O KB4589212 é uma atualização de microcódigo intel e apareceu pela primeira vez em novembro de 2020. Isto na altura da atualização para a versão 20H2 do Windows 10. Assim a Microsoft assinala que este patch de microcódigo está a ser lançada para PCs com processadores Intel de 10ª geração. No entanto, informações anteriores referiam que também poderia aparecer em hardware não-Intel.

Windows 10 KB4577671

Na maioria dos casos, a nova atualização de microcódigo está disponível para download através da página do Windows Update. A empresa também assinala que os utilizadores devem consultar o fabricante ou a Intel antes de instalarem manualmente a atualização.

As atualizações de microcódigo de janeiro de 2021 da Intel resolvem as mais recentes falhas de segurança. No entanto, esperamos que esta atualização não leve a problemas de desempenho, como aconteceu com o último grande lançamento de segurança.

Para além da versão 20H2 e da versão 2004, há outro patch está disponível! Isto para PCs com a versão 1909, 1903 e mais antiga. Entretanto quem tiver PCs com processadores e versões do Windows mais antigas terá de esperar um pouco mais para receber estas atualizações de segurança. De facto, ainda não se sabe quando chegam.

Lembre-se que pode sempre utilizar o histórico do Windows Update para ver a listagem das atualizações instaladas no seu dispositivo. Isto caso pretenda verificar se o KB4589212 está instalado.

Para além das novidades que referi acima, no final de janeiro ou início de fevereiro, a Microsoft também está a planear lançar uma atualização cumulativa opcional para resolver bugs gerais e problemas no sistema operativo. Espera-se que este patch corrija os erros de Ecrã Azul. Também os de loop no restart e muito mais.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!