WhatsApp vai começar a ser pago para alguns utilizadores

A maioria das pessoas não se lembra disto. No entanto, o WhatsApp nem sempre foi totalmente grátis. De facto, quem tinha um iPhone inicialmente tinha de pagar cerca de um euro para descarregar a aplicação. Isto mais tarde tornou-se numa espécie de subscrição. Todos os anos lá ia mais um “eurito”. No entanto, em 2016 tudo mudou e esta plataforma começou a ser totalmente grátis. Agora as coisas vão mudar e o WhatsApp vai começar a ser pago para alguns utilizadores.

WhatsApp vai começar a ser pago para alguns utilizadores

A equipa do WABetaInfo descobriu, tanto nas betas android, iOS e para computador que o WhatsApp está a pensar criar subscrições. Isto sobretudo para os utilizadores da versão business. Claro que ganhariam vantagens. Logo à partida poderiam passar a ter um link próprio para os utilizadores iniciarem um chat. Algo como wa.me/empresa. É sem dúvida bem melhor e mais simples do que se usar um número de telefone.

É verdade que as empresas já podem criar links personalizados para o seu WhatsApp. No entanto, usar o domínio wa.me garante mais confiança. Entretanto, os gestores de conta poderão alterar o nome personalizado uma vez a cada 90 dias.

WhatsApp pago

Mais claro do que isto não pode ser. A imagem acima menciona bem a palavra premium. Ou seja, o nome do plano foi revelado. No entanto, não se sabe se existirão mudanças na altura do lançamento oficial.

A funcionalidade paga será exclusiva das contas do WhatsApp Business e opcional. Resta agora sabermos de no futuro isto irá chegar aos consumidores mas com outras funções adicionais.

Mas as novidades não ficam por aqui.

Parece que uma nova função muito interessante está a caminho do WhatsApp e que na prática nos permite sair silenciosamente das conversas de grupo. Por outras palavras, poderá deixar grupos sem notificar os outros utilizadores.

WhatsApp vai permitir sair silenciosamente de um grupo

Até aqui todos sabemos como é que o sistema funciona. Sempre que saímos de um chat de grupo, os outros utilizadores são automaticamente notificados. Quando este novo sistema tiver ativo ninguém vai ficar a saber nada. De facto, a única forma de as outras pessoas saberem é se forem verificar quem está na conversação.

No entanto, apesar de silencioso, as coisas não serão assim tão secretas. Os administradores do grupo vão ficar a saber que saímos do grupo. Mesmo depois de esta funcionalidade chegar. Mas faz sentido. No entanto, todos os outros ficarão no “escuro”.

Aliás a imagem abaixo mostra isto muito bem.

Foi partilhada pelo conhecido site wabetainfo e afirma que esta imagem foi captada a partir da versão beta do WhatsApp para iOS. Ou seja, neste momento, para Android ainda não temos nada. Ainda assim, se esta função estiver em desenvolvimento, irá chegar a ambas as plataformas.

WhatsApp sair grupo

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.