WhatsApp tem novo modo para poupar bateria e a visão

Há uma coisa que gosto realmente num smartphone que tem o ecrã OLED. É sem dúvida, o modo escuro, ou se preferirem, o dark mode, uma vez que permite poupar muita bateria e para além disso não cansa muito a vista. De facto, se experimentarem mudar para este modo (caso o vosso smartphone o permita) ou recorram a um launcher para o efeito como o Nova launcher, vão sem dúvida sentir a diferença. Agora há mais uma aplicação a abraçar este tão procurado modo. Falamos concretamente do WhatsApp que tem um novo modo que vão querer usar.

Novo modo está a espalhar-se rapidamente a todas as apps e sistemas operativos

De forma mais rápida ou mais lenta muitos sistemas operativos e fabricantes estão a aderir ao Dark Mode. Quando for lançada a versão final do Android Q vamos sem dúvida poder contar com um. Entretanto, o iOS 13 também o deverá disponibilizar. É verdade que a Google tem inserido este modo em diversas apps. No entanto, faltava chegar ao sistema operativo.

Agora e segundo o site WABetaInfo, quem tem a versão beta do WhatsApp instalada no seu smartphone Android, que é o meu caso, tem direito a uma novidade. A versão com brinde é a 2.19.82 ou a 2.19.84. Se por algum motivo querem testá-la basta seguirem este link.

Este novo modo para já está escondido!

Para além disso, não parece estar acessível para todos os utilizadores. É que eu tenho estas versões mas não consegui ativar nem aceder ao dark mode no menu definições.

Lembramos que a versão do WhatsApp para iOS já tem este modo.

Olhando para as imagens do WABetaInfo há algo que salta à vista. O fundo não é propriamente escuro mas sim cinzento. Ora, vamos esquecer a poupança de bateria. No entanto tudo deverá mudar quando chegar a versão final onde teremos um fundo totalmente preto. Ou pelo menos, assim espero.

Se instalarem e detetarem este novo modo escuro no WhatsApp contem-nos tudo nos comentários.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário