WhatsApp no Windows 11 tem muitas novidades!

O WhatsApp UWP redesenhado chegou à Microsoft Store no ano passado e agora vai ter direito a uma nova atualização em breve. Isto mostra que apesar da plataforma investir muito tempo no desenvolvimento de novas funcionalidades nos dispositivos móveis, a versão para Windows 11 e 10 também não tem sido esquecida. Assim, uma das atualizações mais recentes adiciona o suporte para um separador dedicado às chamadas que já está disponível para alguns utilizadores. Vamos então olhar para tudo o que há de novo no WhatsApp no Windows 11.

WhatsApp no Windows 11 tem muitas novidades!

Agora há mais uma novidade integrada na versão beta do WhatsApp que permite o suporte para algo chamado ligações de chamadas. Se já ligou para algumas pessoas através da app para Android já deve ter dado conta desta função. Na prática permite convidar qualquer pessoa para uma chamada utilizando um link. Quem o recebe só tem de carregar. Nessa altura passa a poder entra na conversa quer seja por áudio ou vídeo.

Para utilizar esta função tem de ir ao separador Chamadas no Whatsapp e dar um clique numa nova opção chamada Criar uma ligação de chamada. Entretanto pode escolher entre voz e vídeo e enviar a ligação para quem quiser. Depois essas pessoas já podem participar na chamada.

É verdade que já é muito fácil fazer-se chamadas através do WhatsApp. No entanto assim é muito mais fácil estabelecer uma comunicação sobretudo se for em grupo.

WhatsApp no Windows 11
Imagem: WindowsLatest.com

Como pode ver na captura de ecrã acima estas ligações abrem as conversas a todos e as pessoas podem participar ou sair da chamada quando quiserem.

- Advertisement -

O WhatsApp diz que pode enviar o link utilizando os contactos dentro da plataforma WhatsApp ou copiar o link (ideal para enviar em outras plataformas, como e-mail ou SMS).

Lembre-se de que pode criar quantos links quiser, mas os links de chamada expirarão automaticamente após 90 dias. Nessa altura terá de gerar um novo conjunto de links a cada três meses. Além disso, suporta até 32 pessoas de cada vez, o que está no mesmo nível de outras aplicações de mensagens.

O novo separador de chamadas e estas ligações para já estão restritas à versão beta. No entanto quem está na versão estável também tem novidades. Uma delas permite um melhor suporte para o modo escuro, que se encaixa bem com a linguagem de design do Windows 11.

Além das novidades que referi acima o WhatsApp em breve permitirá que edite as suas mensagens.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.