WhatsApp tem novidade nas mensagens que desaparecem

Há muitas apps que permitem enviar mensagens que desaparecem e há muitas razões para as vezes as utilizarmos. No entanto, nem todas dão o mesmo controlo aos utilizadores. Sobretudo sobre a duração das mensagens ou até a que conversas se aplica. Em Maio vimos o WhatsApp a trabalhar numa opção para converter as conversas existentes em conversas com tempo de duração definido. Agora eis que esta novidade do WhatsApp sobre as mensagens que desaparecem acaba de chegar à versão beta.

WhatsApp tem novidade nas mensagens que desaparecem

De facto o WhatsApp v2.22.16.8 beta adiciona a possibilidade de definir que múltiplas conversas desapareçam. Antes disto, apenas era possível indicarmos quanto tempo queríamos antes que as mensagens fossem apagadas. No entanto, agora tudo ficou ainda melhor. Isto porque as opções abrangem novas conversas mas também as mais antigas.

- Advertisement -
Fonte: WABetaInfo

A única coisa que ainda não está bem é que o menu que permite fazer isto está condido por um pequeno link. Em alguns casos não é muito perceptível. Assim a presença de um botão para este efeito seria melhor. Seja como for isto ainda é uma versão beta e como tal as coisas poderão mudar.

Entretanto apenas uma ressalva. Embora, de facto, esta opção esteja disponível na última versão beta parece que nem todos os utilizadores receberam esta novidade. Isto significa que também pode ser um update do lado do servidor.

Mas há mais uma novidade nesta plataforma. O WhatsApp lançou tarde as reações às mensagens nas conversas. Isto comparativamente ao Telegram que disponibilizou esta função em dezembro passado. No entanto e apesar dos atrasos, a recente expansão de opções de emojis do WhatsApp ao nível de reações mostrou-nos que os programadores estão a começar a levar as coisas muito a sério. Dito isto, o WhatsApp está agora a testar algumas novas pré-visualizações para as reações de mensagens dentro da lista de conversas.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.