WhatsApp ganha das melhores novidades de sempre!

Há novidades realmente boas pelos mais variados motivos e esta é uma delas. De facto pode até ser uma das melhores novidades de sempre do WhatsApp. Isto porque passa a ser possível utilizarmos esta aplicação mesmo que exista um bloqueio. Tanto por parte da empresa onde o estamos a tentar correr ou de uma entidade governamental. Assim todos podemos passar a utilizar o WhatsApp, mesmo com o serviço bloqueado. Esta opção já está disponível para todos os utilizadores que executam as mais recentes versões do WhatsApp no iOS e Android.

WhatsApp ganha das melhores novidades de sempre!

Esta novidade no WhatsApp deve-se à chegada de uma opção que permite a utilização de proxys. Assim o WhatsApp adiantou que a ligação através de uma proxy manterá a privacidade e segurança das mensagens. Isto porque permanecerão protegidas por encriptação de ponto a ponto.

whatsapp, iMessage

Isto garante que tudo o que enviarmos só pode ser lido por nós e pelo destinatário, sem que ninguém entre eles, como o servidor proxy, a Meta ou o WhatsApp, possam aceder aos conteúdos.

“Usar uma proxy não altera o alto nível de privacidade e segurança que o WhatsApp fornece a todos os utilizadores. As mensagens pessoais e chamadas continuam protegidas através da encriptação de ponta a ponta”, afirmou a empresa.

Claro que só vale a pena utilizarmos esta função se estivermos perante algum tipo de bloqueio.

Para ativarmos temos de ir às definições. Depois temos de escolher Armazenamento e Dados.

A seguir nesse ecrã temos de carregar onde diz Definições do Servidor Proxy.

Depois é só ativarmos a opção utilizar o servidor proxy e indicarmos qual é o servidor.

Para se ligar deste modo no Android e iOS, tem de introduzir um endereço proxy depois de ativar a opção “Utilizar Proxy” em “Armazenamento e Dados” dentro das definições do WhatsApp.

Entretanto o WhatsApp tem vindo a ficar cada vez mais seguro. Em Outubro de 2021 resolveu um problema com a segurança dos backups que são agora totalmente encriptados. Estas melhorias na privacidade e segurança surgiram depois de o WhatsApp ter recuado nas decisões anteriores para restringir algumas funcionalidades ou eliminar as contas de utilizadores de quem discordasse de uma nova política de privacidade que obrigasse os utilizadores a partilharem os seus dados com outras empresas meta.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados