WhatsApp: vai poder criar uma imagem de IA de si próprio!

O WhatsApp Messenger pode estar a explorar uma nova funcionalidade que permite aos utilizadores criarem imagens de si próprios geradas por IA. Isto com recurso à Meta AI. De acordo com o WABetaInfo, a atualização Android 2.24.14.13 da aplicação, que está disponível na Google Play Store, mostra que o WhatsApp está a trabalhar nesta funcionalidade muito interessante. Vamos olhar então para a função que permite criar uma personagem no WhatsApp!

WhatsApp: vai poder criar uma imagem de IA de si próprio!

A função requer que os utilizadores façam o upload de uma imagem que se assemelhe muito a eles na vida real para o chatbot da Meta AI. Depois, o utilizador pode escrever uma mensagem que corresponda ao que quer ver na sua imagem. Por exemplo, imaginar-se num cenário ou fundo diferente. A ferramenta criará então uma imagem baseada em IA específica para a pergunta quando o utilizador clicar em “imagine-me”.

Como se pode ver na imagem que chegou à Internet, os utilizadores podem tirar fotos de si mesmos uma vez e se imaginar em qualquer cenário, “da floresta ao espaço sideral”.

WhatsApp imagem de IA

Curiosamente isto parece-se muito com uma funcionalidade que o YouTube está a testar, chamada “Dream Screen”. Assim utiliza comandos baseados em texto para gerar imagens/vídeos de IA que podem ser utilizados como fundos de ecrã verde para Shorts. Permite às pessoas “dar vida à sua imaginação”.

A publicação afirma que o utilizador também poderá ativar esse recurso em qualquer outro bate-papo, digitando o comando “@Meta AI imagine-me”, seguido pelo prompt. A imagem da IA será processada separadamente. Entretanto a aplicação partilhará automaticamente a mensagem da imagem na conversa, mantendo as conversas com os utilizadores encriptadas de ponta a ponta.

Além disso, é importante notar que esta funcionalidade continua a ser opcional e os utilizadores têm de optar por aceder à mesma.

Isto significa que os utilizadores que desejem utilizar esta funcionalidade têm de ir às definições da aplicação para a ativar. Tendo em mente a privacidade, diz-se que o WhatsApp dá aos utilizadores controlo total sobre as imagens que partilham como fotografias de “configuração”, uma vez que podem eliminá-las a qualquer momento através das definições de IA do Meta.

Embora esta funcionalidade ainda esteja a ser testada, ainda não é claro qual a atualização futura que trará esta funcionalidade aos utilizadores em geral. Também não se sabe se outros utilizadores podem carregar fotografias que não sejam deles próprios.

Ultimamente, o WhatsApp tem tentado tornar a sua plataforma mais criativa, tirando partido do poder da IA. No entanto, também está a fazer algumas melhorias na sua plataforma que visam a experiência de chamadas de vídeo e áudio. Recentemente, anunciou que o aplicativo suporta “Destaque do orador”, que destaca a pessoa que está falando e a move para a frente ao lado do áudio durante um compartilhamento de tela.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

35 graus é suficiente para perder esta autonomia no seu VE!

Nenhum automóvel escapa ileso a condições climatéricas mais extremas. Com as temperaturas a aquecer, sobretudo esta semana, os proprietários de veículos eléctricos confrontam-se com...

Anda a ver CAPTCHAs a toda a hora? Esta é uma das razões!

Se utiliza uma rede privada virtual (VPN) enquanto navega ou para aceder a streaming, é provável que resolva mais CAPTCHAs do que gostaria. O...

Tem a certeza que está a utilizar o para-sol de forma correta?

A utilização de um para-sol quando estaciona sob luz solar direta é uma forma fácil, económica e comprovadamente eficaz para combater o calor e...

Estas são as causas da baixa pressão do óleo no seu automóvel!

A maioria das pessoas sabe que o óleo é um componente vital para os motores de combustão interna que alimentam a maioria dos nossos...

Pixel 9 – Afinal… Revolução ou mais do mesmo!?

No mercado atual de smartphones, é muito mais comum ver as fabricantes a apostar em atualizações incrementais, em vez de novidades realmente inovadoras e...

Cinco anos de prisão devido à IPTV: autoridades à caça! 

Os gastos mensais não param de aumentar para milhares de portugueses. Afinal de contas todos os serviços estão de uma forma geral mais caros...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados