O WhatsApp é sem dúvida uma das aplicações de mensagens mais utilizadas em todo o mundo e apesar de não ser tão completo quanto outras plataformas concorrentes, é a que tem mais utilizadores. Também porque é uma das mais antigas. Seja como for e apesar das funções chegarem mais lentamente, elas vão chegando. Agora o WhatsApp vai fazer alterações no envio das mensagens de voz e é tudo muito mais simples.
WhatsApp vai adicionar pausa às gravações de voz!
De acordo com o site WaBetainfo, o WhatsApp quer mudar a forma como as mensagens de voz funcionam dentro da aplicação. Atualmente temos de carregar no botão do microfone e ficar a carregar para gravarmos e enviarmos uma mensagem de voz. Se houver alguma interrupção ou outro problema a única forma de resolver é pararmos o que estamos a fazer e apagarmos a gravação atual. Depois temos de fazer tudo novamente. No entanto isto vai mudar. O WhatsApp vai permitir às pessoas colocarem a gravação em pausa e continuarem mais tarde. É sem dúvida uma excelente função.
Assim, se por exemplo, tivermos a fazer uma gravação e entrar uma chamada já não vamos perder tudo o que dissemos e começar do zero.
Como é possível vermos no vídeo de demonstração, depois de acabarmos de gravar uma mensagem de voz, encontramos outro botão de gravação. Quando carregamos nele, podemos continuar a gravar a mensagem de voz.
Esta função foi encontrada durante o desenvolvimento do WhatsApp para iOS, mas vai estar também disponível para Android.
Entretanto há mais uma grande novidade a chegar. Está a caminho uma nova função de comunidade. Agora a grande questão é como é que tudo isto vai funcionar em relação aos grupos. Inicialmente pensou-se que ia substituir os grupos. De algum modo faria sentido. No entanto, depois percebeu-se que não. É que as novas linhas de código que foram encontradas coexistem com as dos grupos o que parece indicar que teremos as duas funções em simultâneo. Aliás há uma das descrições que menciona os Grupos e também as Comunidades.
Mas afinal no que consiste?
Não existe nenhuma informação oficial por parte do WhatsApp. No entanto, há desconfianças. As comunidades podem ser uma espécie de grupos do Facebook e funcionar como os canais do Telegram.
Por exemplo, é criada a comunidade Android ou Apple. Aí as pessoas vão poder falar sobre esses assuntos, mesmo que não se conheçam. Basta ingressaram na comunidade e pronto. Claro que haverá sempre um administrador ou mais para garantirem que as coisas não descambam.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!