WhatsApp acaba de duplicar o número de participantes nos grupos

As conversas de grupo vão ficar ainda mais interessantes, ou pelo menos, concorridas. Isto porque o WhatsApp duplicou o número de participantes que podem estar numa conversa. Anteriormente o limite era de 256 pessoas. Agora é possível termos 512 no mesmo grupo. É verdade que esta alteração já tem andado a circular por aí nas versões beta. Mas esta é a primeira vez que isto chega a todas as pessoas.

WhatsApp acaba de duplicar o número de participantes nos grupos

Assim que atualizarmos para a última versão do WhatsApp passamos a ter acesso a esta novidade das conversas em grupo para  512 pessoas como detetou o site WABetaInfo. No entanto, apesar de oficialmente disponível pode demorar cerca de 24 horas para isto chegar a todos os dispositivos.

- Advertisement -

whatsapp, iMessage

Mas esta não é a única novidade a chegar a esta plataforma. É que o WhatsApp vai ficar mais seguro do que a versão Android para quem tem um iPhone. Isto graças a uma nova camada de proteção quando um utilizador tenta fazer login num dispositivo pela primeira vez. Isto surge depois de muitas pessoas terem sido enganadas no passado e entregue o código de verificação. Dito de outra forma, ficaram sem as contas. Agora há uma nova forma para que isto não aconteça.

WhatsApp vai ficar mais seguro para quem tem um iPhone

De acordo com o site WABetaInfo, o WhatsApp está a desenvolver um código de verificação duplo para melhorar a privacidade e segurança dos utilizadores. A publicação explica que quando tentamos registar o nosso número num smartphone diferente, teremos ainda mais um código de verificação. Isto para além do código normal que chega por SMS.

Realmente tudo o que nos ajude a estar mais seguros é realmente importante.

Mas afinal como é que tudo funciona?

Para o WhatsApp saber que a conta nos pertence mesmo, temos de introduzir outro código de verificação. Mas não é só isto. Para segurança extra temos de esperar que o temporizador chegue ao fim antes de solicitarmos o envio do código. Depois quando o recebermos é só introduzirmos. Ou seja, não vai haver cá coisas feitas à pressa.

Entretanto se tivermos outro equipamentos configurados com essa conta do WhatsApp, seremos notificados que alguém está a utilizar o nosso número noutro dispositivo.

Uma vez que esta função ainda está em desenvolvimento, não se sabe quando vai ver a luz do dia. Seja como for é muito interessante vermos o WhatsApp com uma terceira camada de proteção. Para além desde código de seis dígitos que temos de introduzir quando configuramos a conta num novo telefone, lembro que também podemos ativar um pin de seis dígitos adicional. Isto para prevenir um acesso não autorizado.

De facto, da forma como as coisas andam faz todo o sentido uma terceira camada de proteção. É que o roubo de contas não pára de aumentar. Assim quem tem um iPhone vai ficar sem dúvida com um WhatsApp mais seguro.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.