WhatsApp: segredo acaba de ser descoberto no código!

Apesar de toda a concorrência o WhatsApp é sem dúvida uma das maiores plataformas de comunicação. No entanto, tem um problema. É que enquanto a outros sistemas concorrentes as novidades estão sempre a chegar, no caso da gigante verde tudo é bastante mais lento. Por exemplo, o backup e a sincronização de conversas entre Android e iOS era algo que já estava implementado há bastante tempo na maioria das plataformas e só agora é que chegou ao WhatsApp. Seja como for e mesmo a conta gotas as funções vão chegando. Agora foi descoberto um segredo no código do WhatsApp que consiste numa função de comunidade.

WhatsApp: segredo acaba de ser descoberto no código!

De facto, o site XDA encontrou várias referências a isto na última versão beta v2.21.21.6 e revelou até as mensagens que estão associadas a várias entradas de código.

Ora todas elas indicam que de facto está a caminho uma nova função de comunidade. Agora a grande questão é como é que tudo isto vai funcionar em relação aos grupos. É que parecem existir muitos pontos em comum.

A função comunidade vai substituir os grupos?

Inicialmente pensou-se que sim. De algum modo faria sentido. No entanto, depois percebeu-se que não. É que as novas linhas de código que foram encontradas coexistem com as dos grupos o que parece indicar que teremos as duas funções em simultâneo. Aliás há uma das descrições que menciona os Grupos e também as Comunidades.

whatsapp, WhatsApp segredo código

Mas afinal no que consiste?

Não existe nenhuma informação oficial por parte do WhatsApp. No entanto, há desconfianças. As comunidades podem ser uma espécie de grupos do Facebook e funcionar como os canais do Telegram.

whatsapp, telegram

Por exemplo, é criada a comunidade Android ou Apple. Aí as pessoas vão poder falar sobre esses assuntos, mesmo que não se conheçam. Basta ingressaram na comunidade e pronto. Claro que haverá sempre um administrador ou mais para garantirem que as coisas não descambam. Seja como for este é sem dúvida um dos segredos mais bem guardados do WhatsApp e pode fazer maravilhas pela plataforma. Isto porque não tenho dúvida que vai atrair muitos utilizadores.

Aliás as informações que circulam na Internet falam também de um widget que poderá ser implementado nas páginas e que leve diretamente as pessoas para estes grupos. Ou seja, no fundo o que é possível fazer com o Telegram.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados