O site WABetaInfo está sempre a descobrir novidades no WhatsApp, sobretudo ao analisar os muitos ficheiros que vão sendo lançados. Isto dá-nos sempre uma ideia do que vamos receber nos próximos meses. Agora a mais recente novidade revela que vamos poder escolher quem vê o nosso estado online. Isto é sem dúvida uma excelente notÃcia para quem procura mais privacidade. Deste modo não temos de tomar uma decisão que abranja todas as pessoas e fazemos as escolhas numa base mais pessoal, bloqueando apenas quem nos interessa. Ou melhor, quem não nos interessa tanto. É na prática uma novidade do WhatsApp a pensar nos chatos.
WhatsApp ganha novidade para nos proteger dos chatos
Por vezes queremos apenas aceder à app de mensagens, ler algumas conversas antigas ou falar com alguém em privado sem termos de mostrar o nosso estado online. É que ao verem que estamos ligados podem começar-nos a enviar várias mensagens que não queremos. Até aqui já era possÃvel fazê-lo, mas para todos. No entanto, daqui para a frente, vamos poder bloquear pessoas especÃficas. Assim, podem continuar a falar connosco mas não vão saber quando é que estivemos online, ou se estamos naquele momento.
Isto é sem dúvida uma excelente novidade. É que nem o Facebook disponibiliza ainda esta função.
Esta novidade digamos que é uma espécie de bloqueio leve para sermos menos incomodados por alguém. Ou seja, para aqueles chatos mas de quem até gostamos.
Mas há outra caracterÃstica. Apesar de “bloquearmos” alguém vamos poder continuar a ver tudo dessa pessoa, incluindo quando esteve online.
Esta função vai chegar na versão beta 2.21.23.14 do WhatsApp.
Mas há outras novidades. A segunda está relacionada com as mensagens que desaparecem. Foi algo que chegou ao Android e iOS no ano passado mas com algumas limitações. Agora temos mais controlo no funcionamento. Assim podemos optar por uma expiração dentro de 90 dias, 7, 24 horas ou desligar a função.
Por fim quando utilizarmos a função multi-dispositivos, o WhatsApp já não envia notificações sobre a alteração do código de segurança, sempre que a lista de dispositivos for atualizada. Isto é algo que se pode tornar bastante chato.