WhatsApp tem novidades nas chamadas vídeo e áudio

O WhatsApp sempre foi muito igual a si próprio. Isto significa que ao longo da sua existência nunca foi muito na onda de introduzir novas funções apenas porque sim. Dito isto, manteve-se ao longo de muito tempo com o que tinha. No entanto, a chegada da pandemia mudou muito as coisas. Isto porque até começámos a utilizar estes serviços mais do que nunca e algumas necessidades tiveram de ser colmatadas. Agora e depois de ter dado algum destaque às chamadas vídeo, eis que o WhatsApp começou a disponibilizar a função que permite partilhar uma ligação para convidarmos alguém para uma vídeo chamada.

WhatsApp tem novidades nas chamadas vídeo e áudio

WhatsApp chamadas vídeo

No final do mês passado, Mark Zuckerberg anunciou a chegada da função da partilha de uma ligação para chamadas de voz e vídeo, sugerindo que a sua chegada seria iminente. Agora algumas semanas depois, esta novidade já está disponível em muitos dispositivos. Dito isto a opção de gerar um link para uma nova chamada surge acima do registo de chamadas no separador do WhatsApp. Quando tocar nele, pode definir o tipo de chamada (voz ou vídeo) e copiar o link de convite, encaminhá-lo para contatos através do WhatsApp ou partilhá-lo usando outras aplicações.

WhatsApp chamadas vídeo

Os destinatários podem tocar no botão de chamada associado ao link e juntarem-se à mesma. A implementação parece um pouco feita em cima do joelho. Isto porque as pessoas que convidamos se podem juntar a qualquer altura. Nem que seja muto tempo depois. Ainda assim isto acaba por se perceber. Sobretudo se tivermos em conta que o conceito de uma sala de espera como outras aplicações de videochamada não existe. Assim precisamos de estar ativamente na mesma para vermos quem está a aderir. Além disso, a aplicação assume que todas as chamadas criadas com um link são chamadas de grupo, mesmo que tenhamos convidado só uma pessoa para falar conosco.

- Advertisement -

Entretanto as chamadas iniciadas desta forma aparecem com um ícone de link ao lado do calendário no registo de chamadas. Assim passam a ser facilmente identificáveis.

Com a partilha de chamadas o WhatsApp fica ainda mais perto de se tornar numa ferramenta de videoconferência completa para grupos maiores. No entanto, ainda tem um longo caminho a percorrer como refere o site AndroidPolice.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.