WhatsApp vai receber atualizações de estado na Web

As actualizações de estado são uma funcionalidade do WhatsApp desde 2020. Na prática isto aproximou o WhatsApp do mesmo estilo do Snapchat, Telegram e outras aplicações populares de mensagens instantâneas no Android. No entanto, isto limitou-se apenas aos smartphones Android ou iPhone, embora o WhatsApp permita vincular outros dispositivos à mesma conta de utilizador. Agora, as pessoas que utilizam o WhatsApp podem finalmente publicar atualizações de estado via Web utilizando a última versão beta.

WhatsApp vai receber atualizações de estado via Web

A interligação entre dispositivos ligados ao WhatsApp começou com o WhatsApp Web, que dava aos utilizadores acesso à sua conta em qualquer dispositivo. O suporte independente de plataforma tornou-o uma solução versátil para partilhar ficheiros armazenados noutra máquina. Embora a funcionalidade fosse limitada, a alteração abriu caminho para o suporte de dispositivos ligados que se estende a tablets, aplicações nativas para ambiente de trabalho e smartphones secundários.

A atual versão estável do WhatsApp Web tem separadores dedicados para conversas, Comunidades, Canais e actualizações de estado. No entanto, só se pode ver as actualizações dos seus contactos ou as mensagens feitas a partir do seu smartphone principal. Entretanto o WABetaInfo descobriu que a versão beta 2.2353.59 do WhatsApp Web também permite publicar novas atualizações de status usando a GUI da web.

Esta funcionalidade irá poupar aos utilizadores o incómodo de transferir imagens e vídeos para o seu smartphone principal. Isto se planearem publicá-los como uma atualização de estado. Uma vez que a versão Web corre em qualquer sistema operativo com um browser, pode publicar actualizações de estado mesmo que a funcionalidade não seja suportada pelo cliente nativo do WhatsApp para o sistema operativo em questão. Por enquanto, parece ser um teste beta limitado, mas o WABetaInfo espera que esta função chegue a mais pessoas em breve.

Dada a importância e o alcance generalizado do WhatsApp Web, suspeitamos que não demorará muito até que os utilizadores de todo o mundo que acedem à versão estável também possam aproveitar esta novidade. Este desenvolvimento surge poucos dias depois de o WhatsApp ter começado a testar o suporte de partilha de estado para dispositivos complementares com a sua versão beta para Android.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.