Western Digital atacada e há serviços sem funcionar!

A Western Digital anunciou hoje que a sua rede foi atacada e que obtiveram acesso a múltiplos sistemas da empresa. O conhecido fabricante sediado na Califórnia diz num comunicado de imprensa que o incidente de segurança de rede foi identificado no domingo passado, 26 de Março. Está agora a decorrer a fase inicial de uma investigação e a empresa está a coordenar esforços com as autoridades de aplicação da lei.

Western Digital atacada e há serviços sem funcionar!

“Após a descoberta do incidente, a empresa implementou esforços de resposta ao incidente e iniciou uma investigação com a assistência de especialistas externos de segurança e forenses”, revela a Western Digital no comunicado.

Entretanto com base nas provas encontradas até agora, a empresa acredita que o intruso teve acesso a alguns dos dados da empresa.

Na sequência do ataque e como revela o site Bleeping Computer esta empresa implementou medidas de segurança adicionais para salvaguardar os seus sistemas e operações. Estas medidas podem ter impacto em alguns dos serviços da Western Digital.

- Advertisement -

De facto, o incidente “causou e pode continuar a causar perturbações em partes das operações comerciais da empresa”.

Assim, desde domingo, vários utilizadores do serviço de armazenamento ligado aos NAS da Western Digital têm relatado que não conseguem aceder aos seus arquivos de dados hospedados na nuvem.

Em várias versões, incluindo na versão Home, surge o erro “503 Serviço Temporariamente Indisponível”.

Para além disso a página de estado do serviço My Cloud revela que o problema está a afectar os seguintes produtos: My Cloud, My Cloud Home, My Cloud Home Duo, My Cloud OS5, SanDisk ibi, SanDisk Ixpand Wireless Charger.

Entretanto a Western Digital irá revelar mais dados hoje.

Entretanto neste momento não se sabe ao certo que dados caíram nas mãos dos criminosos. No entanto se utiliza o sistema de armazenamento na cloud deste fabricante é mesmo boa ideia alterar os dados de autenticação. Isto quando o serviço voltar a estar disponível online.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.