Wear OS: o maior problema vai ser resolvido pela Google

É verdade que não é uma coisa que tenhamos de fazer com muita frequência. Seja como for se tivermos de passar as nossas coisas de um dispositivo com Wear OS de um smartphone para outro é uma verdadeira dor de cabeça. É que na prática não há um mecanismo decente para transferir os nossos dados. Ou seja, tem de ser tudo configurado do zero. No entanto, o XDA revelou que a Google está a trabalhar numa forma de tornar este processo mais simples. Ou seja, vai ser possível fazer cópia de segurança e restaurar os dados. Dito de outra forma, o maior problema do Wear OS vai ser resolvido pela Google.

Wear OS: o maior problema vai ser resolvido pela Google

De acordo com o XDA, a versão beta do Google Play Services v22.32.12 contém inúmeras referências a backups de wearables. A funcionalidade encontra-se claramente nas fases iniciais do desenvolvimento, uma vez que existem também novos layouts relacionados que estão atualmente vazios. As novas linhas encontradas também mostram que as cópias de segurança do Wear OS surgem como uma funcionalidade do Google One. Assim é provável que seja um processo semelhante ao utilizado pelos smartphones.

Wear OS problema

Lembro que os Galaxy Watches da Samsung já oferecem backup e restauram as funcionalidades. No entanto isto deve-se à Samsung e não à Google. Entretanto não faz o back up de nenhuma aplicação que descarregou através da Play Store ou de qualquer configuração relacionada com essas aplicações.

Ainda não se sabe ao certo como vai funcionar esta função do Google One. Também ninguém sabe como será o processo de restauro de dados da cloud para o relógio. Com alguma sorte, passar de um relógio Wear OS que esteja num smartphone para outro será algo muito simples. No entanto, apesar de já estar em desenvolvimento ainda vai levar algum tempo até que chegue à fase final.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.