Waze vai mostrar postos de carregamento no Android Auto

spot_img

Foi nos smartphones que a aplicação Waze começou a apresentar a capacidade de mostrar aos condutores onde se encontram os postos de carregamento mais próximas e outros detalhes importantes. Agora, a aplicação pertencente à Google está a trazer essa funcionalidade para o Android Auto e CarPlay. Assim expande significativamente a base de utilizadores.

Waze vai mostrar postos de carregamento no Android Auto

Para muitos utilizadores, o Waze é uma aplicação de navegação fantástica. Assim junta os dados de navegação do Google Maps e combina-os com abundantes dados de crowdsourcing de outros condutores. Desta forma, os perigos na estrada e as condições de trânsito estão atualizadas de forma fiável, o que contribui para uma experiência de condução mais tranquila.

Waze postos de carregamento

Além disso, o Waze está a fornecer dados sobre estações de carregamento de veículos elétricos aos utilizadores do Waze com Android Auto, Android Automotive e Apple CarPlay. Esta funcionalidade foi apresentada aos utilizadores em Março, embora estivesse limitada apenas à aplicação móvel. Isso deixava de fora um grande número de pessoas que esperam manter a sua experiência Waze no carro. Para muitos, tirar o dispositivo do bolso para utilizar a navegação é uma tarefa impossível, e com razão, quando tem um grande ecrã incorporado à sua disposição.

Assim a experiência Waze para Android Auto e CarPlay funcionará de forma semelhante à versão móvel, com uma grande base de dados de estações de carregamento de veículos elétricos disponíveis para pesquisa e navegação. Cada estação tem uma página de detalhes, que permite aos utilizadores encontrar estações com base no seu veículo e tipo de ficha. Com resultados de estações filtrados, os condutores podem chegar a um posto de carregamento de forma fiável como refere o site 9to5Google.

Com uma base de crowdsourcing, os postos de carregamento de veículos elétricos no Waze devem manter-se atualizados.

Os postos que adicionarem tipos de tomada e expandirem o seu alcance terão isso refletido na aplicação num período de tempo razoável. Isto é um pequeno benefício. As informações adicionadas são verificadas pela comunidade Waze. Depois de aprovadas, ficam acessíveis aos condutores que utilizem a aplicação Waze no Android Auto ou CarPlay.

O Waze refere que as estações ficarão disponíveis “nos próximos meses”, pelo que a base de dados pode ainda não estar totalmente desenvolvida. Assim esperamos que, com o tempo, o Waze seja uma boa fonte de informações sobre os postos de carregamento de veículos elétricos.

Não perca nenhuma informação importante. Registe-se na nossa Newsletter grátis e receba todas as notícias diariamente no e-mail. Siga-nos também no Google Notícias.
mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.
- Publicidade - Globaldata

Em destaque

Leia também...