Waze tem novidade nos avisos que não depende dos utilizadores!

O Waze é sem dúvida uma das melhores aplicações para evitarmos surpresas na estrada. Isto deve-se a uma das maiores e melhores comunidades que comunica qualquer incidente que surja pelo caminho. No entanto, em breve, o Waze vai receber mais uma novidade para evitarmos acidentes e outros contratempos, só que não depende diretamente dos alertas dos outros utilizadores.

Waze tem novidade nos avisos que não depende dos utilizadores!

A grande novidade no Waze diz respeito às inundações e à forma como se relatam. Por exemplo, se uma estrada estivesse inundada não recebíamos informações até que uma pessoa o descobrisse e e reportasse na app. Agora já não será necessário isto. De acordo com o site autoevolution o Waze vai aproveitar uma nova parceria estabelecida entre a Google e o FloodMapp.

O FloodMapp criou um sistema em tempo real que analisa certos dados para ajudar a prever exatamente onde ocorrerá uma inundação. Depois esta informação é enviada para o Waze, onde pode ser usada para alertar os condutores se a viagem os levar para demasiado perto de estradas inundadas. Ou seja, ninguém vai ter de chegar primeiro a uma estrada inundada para reportar a ocorrência. Todos vão ficar a saber antes de lá chegar.

Esta novidade vai estar disponível em primeiro lugar nos Estados Unidos. No entanto, se tudo correr bem deve chegar a mais regiões.

Isto é sem dúvida uma boa notícia sobretudo numa altura em que alguns avisos estão a falhar. 

Este problema já foi detetado há algumas semanas e de facto as informações que surgem erradamente são as das operações stop e dos radares como relata o site AutoEvolution.

Esta discussão já chegou aos fóruns do Waze onde estão revelados mais alguns pormenores.

A primeira coisa que as pessoas notaram é que quando chegavam a um local onde estava um radar anteriormente já não surgia qualquer indicação ou alerta. Escusado será dizer que isto se pode traduzir em multas elevadas. Sobretudo para quem anda normalmente com o pé no pedal.

Waze polícia

Entretanto alguns utilizadores já fizeram outra experiência. Marcaram uma operação STOP que não estava a decorrer, apenas para efeitos de teste e ela apareceu mas o indicador do radar não. E noutros casos passa-se exatamente o contrário.

Neste momento não se sabe ao certo o que está a causar este problema. O pior de tudo é que esta é uma situação que não afeta todas as pessoas. Umas vezes acontece noutras não. Tudo isto complica a procura por uma solução.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.