Como deve imaginar, um portal como a Leak.pt, que faz análise a 90% da tecnologia smartphones que é lançada por cá, neste pequeno país à beira mar plantado, especialmente quando o tema são smartphones, tem sempre muitos aparelhos em cima da mesa para testar.
Pessoalmente, devo mudar de smartphone entre 30 a 40 vezes por ano, entre testes, comparativos, etc…
No entanto, como em Portugal não temos uma Apple como temos noutras regiões do globo, se quisermos fazer review a um aparelho da gigante Norte-Americana, seja para ter uma opinião sobre aqulo que a Apple tem para oferecer, ou para comparar com o melhor que o lado Android tem nas prateleiras das mais variadas lojas, temos uma boa relação com as revendedoras autorizados, ou claro, temos de o comprar. Pois bem, eu decidi comprar um iPhone 15 Pro Max para uso pessoal.
Uma decisão que é obviamente difícil de justificar, porque estou sempre a mudar de smartphone. Mas que acho fazer todo o sentido para um entusiasta a sério, que quer conhecer tudo aquilo que o mundo mobile tem para oferecer.
Vamos por partes para tentar explicar o meu ponto de vista.
Vou comprar um iPhone! As razões são interessantes.
Portanto, antes de mais nada, naquilo que é provavelmente a maior razão pela qual quero mudar, tenho de dizer que estou realmente cansado do ecossistema Android, não pela falta de qualidade do mesmo, que verdade seja dita, nunca esteve tão poderoso e com tanta qualidade como agora, mas sim pela falta de inovação que se faz sentir em todas as fabricantes.
Por vezes temos uma lufada de ar fresco como tivemos a oportunidade de ver na Nothing com o Phone (2), e também com a Google com os recentemente lançados Pixel 7a, Pixel 8 e Pixel 8 Pro.
- Voltei para o S23 Ultra mas tenho saudades do Nothing Phone (2)
- O que é um Google Pixel? É novidade? É de confiança?
Mas… num ecossistema dominado pela Samsung e Xiaomi, que são as fabricantes que mais apostam no desempenho e qualidade no geral, parece que falta inovação, parece que falta vontade em querer mudar, e assim saltar à vista dos consumidores.
Por isso, apesar de a Apple também não ser conhecida como a rainha da inovação, tenho muita vontade de experimentar algo diferente, para finalmente perceber quem manda no mundo mobile em 2023 e 2024. Existe uma razão para a Apple ser a fabricante que mais smartphones vende no mundo, apesar de só se focar na gama alta… Eu quero saber qual é!
Esta não é a primeira vez que vou de malas e bagagens para o lado da Apple, e também não deverá ser a última vez que troco. Aliás, eu quero ter o melhor dos dois mundos à minha disposição, para opiniões sustentadas, e comparativos ainda mais detalhados para os nossos leitores.
Agora é esperar pelo stock, que a coisa não está fácil em Portugal! (Arranjei um na Globaldata.pt!)
Mas… Tudo isto serve para lhe perguntar o que acha desta decisão! Faz sentido? O que acha de ambos os ecossistemas? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!