Volkswagen quer produzir um novo tipo de motor elétrico!

Como deve imaginar, o problema que mais preocupa os condutores dentro do tema dos carros elétricos atuais, a autonomia, não está apenas centrado na capacidade das baterias! Até porque uma maior capacidade (em kW) está quase sempre de mão dada com um acréscimo de peso significativo para o veículo elétrico.

Ou seja, o problema está também, em grande parte, na falta de eficiência das atuais motorizações elétricas, especialmente em velocidades mais altas! Como é o exemplo da quebra de autonomia de um carro deste tipo em autoestradas.

Sendo exatamente por isso que a gigante Alemã Volkswagen não quer apostar apenas e só na melhoria das baterias. Além disso, também quer desenvolver um novo motor elétrico, com ganhos de eficiência muito significativos, para toda a sua frota.

Volkswagen quer desenvolver um novo tipo de motor elétrico!

Portanto, o foco principal do grupo Alemão passa agora por melhorar o sistema de propulsão elétrico dos seus automóveis. Um sistema integralmente desenvolvido pela Volkswagen, que vai desde os conversores, até aos sistemas de gestão térmica, e claro, chega às baterias.

- Advertisement -

Estamos a falar de um sistema que deverá aumentar a eficiência nos consumos de energia elétrica em pelo menos 20%, e poderá ser implementado em todos os veículos fabricados pelo grupo. Mais concretamente, desde o mais básico utilitário, até ao mais potente dos desportivos elétricos. Aliás, até pode ser usado na nova geração de veículos elétricos baseados na plataforma MEB.

Para conseguir este feito, a equipa de engenharia da VW redesenhou todo o hardware, e também o software, do zero. Curiosamente, além da eficiência, todas estas mudanças vão também resultar em capacidades de carregamento muito superiores.

A VW vai ser uma das únicas fabricantes a conseguir desenvolver um sistema completo otimizado de forma integral. Posicionando-se assim como uma das referências da revolução elétrica no mundo automóvel.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.