Vivo tem smartphone pronto a dar dores de cabeça à Samsung

É inegável que da mesma maneira que o Galaxy S22 Ultra é a imagem de marca do mundo Android, o Galaxy Z Fold 3 é a bandeira do mundo dos smartphones dobráveis. Dito isto, no mundo dos dobráveis, as coisas podem estar prestes a mudar, à medida que as rivais da gigante Sul Coreana começam a lançar mais e mais alternativas, que diga-se de passagem, estão cada vez melhores, como é o caso do Oppo Find N que já tivemos a oportunidade de analisar há algumas semanas atrás.

Vivo tem smartphone pronto a dar dores de cabeça à Samsung

Portanto, caso não conheça a Vivo, é boa ideia começar a habituar-se a este nome, visto que a fabricante Chinesa está prestes a fazer uma forte aposta no mercado de smartphones Português. Por isso, o aparecimento do seu novo aparelho dobrável também pode estar para muito em breve.

Um smartphone, de seu nome Vivo X Fold, que pode muito bem ser uma tremenda dor de cabeça para a Samsung, que até aqui, no mundo dos dobráveis, ainda não encontrou um rival à altura.

Ao fim ao cabo, temos um ecrã principal de 8” LTPO QHD+ OLED, com vidro ultra fino, impressão digital debaixo do ecrã, carregamento rápido de 66W (via cabo) e carregamento sem fios capaz de chegar aos 50W, e claro, um SoC Qualcomm Snapdragon 8 Gen1.

Posteriormente, no campo das câmeras, temos um módulo traseiro equipado com 4 sensores, um principal de 50MP, um secundário de 48MP. Posteriormente, temos ainda o apoio de uma lente de 12MP telefoto e uma outra lente periscópica de 8MP.

Ao nível do design, parece que temos aqui alguma inspiração retirada ao Galaxy Z Fold 3. Naquilo que também parece ser um aparelho um pouco mais refinado, e mais premium.

Para finalizar o artigo, a Vivo vai lançar o seu X Fold, no mercado Chinês, já em Abril, a um preço desconhecido. Por enquanto, ainda não fazemos ideia se o aparelho vai dar um ar de sua graça na Europa, ou se vai ser um exclusivo asiático. É uma questão de esperar!

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Comprava um dobrável da Vivo? Ou continua a confiar mais na Samsung, que tem mais experiência neste campo? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.