Inicio Android Vivo NEX S: smartphone ultra-resistente ou extremamente frágil?

Vivo NEX S: smartphone ultra-resistente ou extremamente frágil?

O Vivo NEX S é um dos dois smartphones da gama NEX que a Vivo lançou recentemente. Embora se conheçam todas as caraterísticas e funcionalidades, existe algo que não sabemos. Será que estes dispositivos são realmente resistentes? Bem, não sabíamos mas vamos ficar a saber pois o teste feito pelo conhecido JerryRigEverything já esta disponível no YouTube.

O VIVO NEX S é, na verdade, o smartphone NEX S mais poderoso deste fabricante, embora seja quase idêntico ao NEX A em termos de design. Eis o vídeo:

Dito isto, o Vivo NEX S é feito de metal e vidro, e a câmara que surge da moldura é uma das suas principais características.

Como habitualmente, Jerry começa este teste de durabilidade com os arranhões e na realidade ele foi capaz de arranhar o ecrã do Vivo NEX S utilizando uma ferramenta de nível 6. Já os riscos mais profundos foram feitos utilizando uma ferramenta de nível 7 e que normalmente é a que consegue riscar os topos de gama.

Entretanto e como se devem recordar, o Vivo NEX S também vem com um leitor de impressões digitais no ecrã e mesmo quando o painel está arranhado na parte onde se introduz o dedo, ele vai continuar a funcionar normalmente. A fonte arranhou os lados do telefone, para verificar se o quadro do telefone é feito de metal, e ele fez o mesmo com a câmera frontal, a fim de confirmar que o vidro é aplicado na parte superior da lente.

Os botões físicos do telefone também são feitos de metal, como esperado, o mesmo vale para a bandeja do cartão SIM. As câmeras voltadas para trás do telefone são cobertas por vidro, e o mesmo pode ser dito para o flash com LED duplo do telefone. O visor AMOLED do telefone durou 16 segundos sob uma chama direta, antes de os pixels serem desligados, o que é bastante impressionante, na verdade, embora o teste em si seja meio sem sentido. O telefone inclinou-se um pouco quando Jerry aplicou pressão, tanto na frente quanto nas costas, embora não se partisse ao meio. A fonte provavelmente lançará um vídeo com o telefone também, em um futuro próximo, então fique ligado para isso. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

MIUI 13: estes são os smartphones Xiaomi que vão receber!

A interface da Xiaomi, a MIUI, é sem dúvida uma das melhores. Não só pelo design clean e com alguns elementos inspirados na Apple,...

Galaxy Buds Beyond: são estes os novos auriculares da Samsung?

A Samsung está a preparar-se para um evento Unpacked no início de Janeiro. Aí, a gigante coreana deve apresentar a gama Galaxy S21 mas...

Black Friday Super Sale: Oferta do Windows 10 e Office por um preço louco!

Está preparado para uma das maiores oportunidades desta Black Friday? Então aproveite agora mesmo esta grande novidade integrada na GoDeal24.com Black Friday Super Sale!...

Samsung retoma o update One UI 3.0 beta para o Fold 2!

Outro dia referimos na Leak que a Samsung suspendeu o update One UI 3.0 Beta para o Galaxy Z Fold 2. Isto devido a...

Huawei: finalmente as lentes líquidas estão a caminho do P50!

Não é a primeira vez que falamos de lentes líquidas na Leak associadas à Huawei. De facto, já muito se falou mas ainda nada...