Inicio Android Viagem ao passado! Chegaram o Nokia 220 4G e Nokia 105!

Viagem ao passado! Chegaram o Nokia 220 4G e Nokia 105!

A HMD Global anunciou hoje dois telemóveis Nokia. Não são smartphones, mas são sem dúvida dois equipamentos muito interessantes que nos levam numa viagem pelo passado. Os dois dispositivos são, mais especificamente, o Nokia 220 4G e o Nokia 105 (2019).

O Nokia 220 4G é uma versão moderna do original, que foi lançado em 2014, mas não se parece nada com ele.

Na realidade, o Nokia 220 4G é mais mais encorpado. No entanto isto torna-o mais fácil de segurar e sobretudo mais confortável na mão. É feito de policarbonato e temos o logotipo 4G na parte traseira.

Nokia 220 4G

Ao nível de especificações temos um ecrã de 2,4 polegadas. Temos também 16MB de RAM e 24MB de armazenamento. Parece uma verdadeira viagem ao passado não parece? Temos também o Feature OS e uma câmara VGA na parte traseira com um flash LED. Temos ainda um leitor MP3, rádio FM que funciona sem auscultadores ligados, Bluetooth 4.2 e uma entrada de áudio de 3,5 mm. O Nokia 220 4G tem também suporte para dual SIM – (nano e Micro). Há também uma única versão do SIM (nano).

A Nokia não revelou as bandas 4G suportadas para chamadas VoLTE. De facto, só disse  que suporta bandas 2G 900 e 1800 bandas. Para além disso, este fabricante referiu especificamente que há suporte para 3G. Assim, se não houver rede 4G, ele volta para 2G. Temos também um browser (Opera Mini) e parece que podemos contar também com  o Facebook e Twitter, bem como uma versão moderna do popular jogo Snake.

O Nokia 220 4G tem uma bateria removível de 1200mAh que carrega através de uma porta MicroUSB. Opera durante 27 dias em stand-by e dá para até 6,3 horas em conversação. Este dispositivo está disponível em azul e preto, pesa 86,5 gramas e mede 121,3 x 52,9 x 13,4 milímetros. O preço não foi revelado.

Nokia 105 (2019)

O Nokia 105 2019 é o modelo de 4ª geração do Nokia 105. Ele chega depois da versão lançada em 2017 e mantém o mesmo design. No entanto, é um pouco mais alto. O corpo é feito de policarbonato e sobrevive a quedas e mais quedas.

O ecrã é de 1,77 polegadas, possui 4MB de RAM e 4MB de armazenamento. Isto permite guardar até 2000 contactos e 500 mensagens. Executa ainda o software Nokia Series 30+. Está disponível rádio FM, uma saída de áudio de 3,5 mm e uma lanterna.

Nokia 220 4G

Entretanto, a bateria removível ainda tem a mesma capacidade de 800mAh do modelo de 2017 e é carregada por uma porta MicroUSB. A HMD Global diz que garante até 14,4 horas de conversação e dura até 25,8 dias em standby.

O Nokia 105 vem em azul, rosa e preto. O preço ainda não é conhecido. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...

OnePlus 8T: leak revela o que não esperávamos neste smartphone

O leaskter Steve Hemmerstoff e o blog Pricebaba estão de volta e com grandes revelações. Na prática, falamos das especificações do OnePlus 8T, bem...

Galaxy S20 FE: leak revela o hands-on e todas as especificações!

As imagens do primeiro hands-on para o Samsung Galaxy S20 FE acabam de chegar à Internet e dão um olhar mais detalhado sobre tudo...