Chegaram as novas versões do Final Cut e do Logic Pro para iPad

A par do anúncio do novo iPad Pro, a Apple revelou hoje as versões de nova geração do Final Cut Pro e do Logic Pro para iPad. Estas versões chegaram para serem muito mais sofisticadas e muito mais capazes. Tudo para tirar partido do desempenho do chip M4 presente no novo iPad Pro.

Chegaram as novas versões do Final Cut e do Logic Pro para iPad

O novo Final Cut Pro 2 para iPad inclui edição multi-câmara em direto. Assim até quatro iPhones podem gravar ângulos diferentes de uma cena ao mesmo tempo, e essas imagens vão para o iPad com o Final Cut.

- Advertisement -

A funcionalidade Multicam ativa-se através de uma nova aplicação Final Cut Camera, que estará disponível separadamente para iPhone e iPad. Esta aplicação suporta controlos de equilíbrio de brancos e de focagem manual, medição automática, ajustes de ISO e da velocidade do obturador, entre outros. O Final Cut Camera pode ser descarregado gratuitamente na App Store.

Entretanto o Final Cut Pro para iPad passa a suportar projetos externos. Como tal permite aos utilizadores manter os seus conteúdos multimédia em armazenamento externo ligado sem utilizar o armazenamento interno limitado do próprio iPad. O Final Cut Pro 2 também inclui novas predefinições de gradação de cor, novos títulos, bandas sonoras e fundos dinâmicos.

As actualizações do Logic Pro 2 incluem uma nova funcionalidade “stem splitter”. Assim divide o áudio de entrada em faixas separadas para os diferentes instrumentos, permitindo edições mais fáceis.

Existe uma nova funcionalidade denominada Session Players que oferece uma banda de apoio baseada em IA para que possa incluir rapidamente bateristas, baixistas e teclistas virtuais.

Entretanto as novas versões do Final Cut Pro e do Logic Pro para iPad estarão disponíveis como actualizações gratuitas da aplicação existente, que é rentabilizada através de um modelo de subscrição mensal. O Logic Pro para iPad 2 chega a 13 de maio.

As actualizações do Final Cut estarão disponíveis no final desta primavera, juntamente com a nova aplicação autónoma Final Cut Camera.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.