Pode adicionar legendas aos vídeos da versão web do PowerPoint!

No início deste ano, a Microsoft adicionou uma forma de as pessoas que utilizam a versão Web do PowerPoint poderem carregar e inserir vídeos. Esta semana, a Microsoft revelou que a funcionalidade tinha recebido uma atualização, com os utilizadores a poderem adicionar legendas aos seus vídeos do PowerPoint.

Pode adicionar legendas aos vídeos da versão web do PowerPoint!

Como o blogue Microsoft 365 Insider salienta, a capacidade de adicionar legendas aos vídeos do PowerPoint tem algumas vantagens para as pessoas que veem as apresentações. Algumas pessoas que podem ver a apresentação PowerPoint podem falar outro idioma, pelo que a adição de legendas será muito útil. Entretanto as pessoas com deficiências auditivas também apreciarão as legendas adicionadas ao vídeo.

versão web do PowerPoint!

Por último, quem quiser simplesmente ver o vídeo em silêncio, sem incomodar as pessoas à sua volta, utilizarão provavelmente legendas durante o visionamento do PowerPoint.

As legendas devem ser criadas no formato WebVTT antes de serem colocadas no vídeo do PowerPoint. A Microsoft tem o seu próprio site de suporte para ajudar a criar os ficheiros de legendas, que podem ser desenvolvidas com uma variedade de aplicações. Mesmo com uma aplicação só de texto como o Bloco de Notas!

Depois de ter criado as legendas, é altura de as colocar no seu vídeo PowerPoint. Em primeiro lugar, os utilizadores têm de iniciar sessão no site do PowerPoint com a sua conta Microsoft. Em seguida, abrem um ficheiro PowerPoint, selecionam Inserir, depois escolhem Vídeo e, finalmente, optem por Inserir Vídeo de (Este Dispositivo) para escolher o vídeo local que pretendem inserir na apresentação.

Por fim, pode selecionar Vídeo e, em seguida, Inserir legendas. Escolha o ficheiro WebVTT que criou para as legendas do vídeo e este insere-se no vídeo na aplicação PowerPoint.

Entretanto as pessoas que visualizam o vídeo na aplicação Web do PowerPoint podem clicar no botão Legendas no canto inferior direito do leitor de vídeo para começar a mostrar o texto no ecrã.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.