Como ver o estado da bateria do seu Apple Watch

Se quiser verificar o estado e a utilização da bateria do Apple Watch, pode ver esta informação diretamente na aplicação Definições. Isto é útil se a bateria do seu Apple Watch não parece durar tanto quanto costumava durar, ou se apenas pretende certificar-se de que se mantém na capacidade máxima durante o maior tempo possível. Assim vamos explicar-lhe como ver o estado da bateria do Apple Watch.

Como ver o estado da bateria do seu Apple Watch

Antes de começarmos saiba que uma duração mais curta da bateria não significa necessariamente que há algo de errado com o seu relógio. O envelhecimento da bateria é um processo comum através do qual a bateria do Apple Watch envelhece ao longo do tempo, reduzindo gradualmente a sua capacidade.

Isto é normal para qualquer bateria recarregável. De facto, acontece em todos os dispositivos, incluindo o iPhone. É possível retardar o envelhecimento da bateria, mas não há forma de o impedir.

Se o Apple Watch estiver a envelhecer, a bateria poderá já não estar a funcionar com a capacidade máxima. Eis como verificar o estado da bateria do Apple Watch:

Prima a Digital Crown no Apple Watch para mostrar todas as aplicações.

Aceda a Definições. Desloque-se para baixo e selecione Bateria.

ver o estado da bateria do Apple Watch

Desloque-se para baixo e toque em Estado da bateria.

Uma vez lá, pode ver a percentagem de Capacidade Máxima que a bateria do Apple Watch pode atingir atualmente.

Interpretar os valores

Neste caso está nos 98% que é uma percentagem muito perto da sua capacidade original. 80% é normalmente o valor a partir do qual uma bateria é considerada consumida e pode necessitar de ser substituída. Mais abaixo, verá também a opção para ativar ou desativar o Carregamento optimizado para o seu Apple Watch.

Embora não seja possível ver quais as aplicações que consomem mais bateria no Apple Watch, pode ver uma análise da utilização da bateria do Apple Watch abrindo a aplicação Definições e tocando em Bateria. Aí, verá um gráfico que mostra o nível da bateria à medida que é descarregada e carregada nas últimas 24 horas.

O relógio também indica quando foi carregado pela última vez e em que percentagem. Por exemplo, pode dizer Última carga a 92% e mostrar a data em que isso aconteceu.

Tal como existem formas de poupar bateria no iPhone, existem métodos para fazer com que a bateria do Apple Watch dure mais tempo. Os detalhes sobre o estado da bateria e a utilização que pode ver podem não ser tão precisos como os do iPhone, mas ao monitorizá-los terá uma melhor noção do funcionamento da bateria do Apple Watch, mesmo depois de o ter usado durante alguns anos.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.