Vendas do Huawei Nova 5 voltam a surpreender na China

A série Nova da Huawei está a ter muito sucesso no mercado. Lembramos que recentemente esta empresa revelou diversos novos modelos pertencentes à linha Nova 5, onde se inclui o Nova 5i pro que foi lançada juntamente com o smartphone Mate 20 X 5G há alguns dias. Agora, a Huawei anunciou que as vendas do Nova 5 ultrapassaram os 2 milhões de unidades em apenas um mês.

Vendas do Huawei Nova 5 voltam a surpreender na China

Atualmente, a gama Nova 5 é constituída por quatro modelos. Os três primeiros modelos, Nova 5, Nova 5 Pro e Nova 5i, foram anunciados na segunda quinzena de junho. Depois juntam-se a um novo modelo, o Nova 5i Pro, há alguns dias.

Conhecendo os produtos e o mercado não é surpresa que estes modelos se saiam bem no mercado chinês. É que este fabricante e sobretudo este gama tem milhares de fãs com uma idade jovem na China.

A antecessora, a gama Nova 3 também vendeu mais de 2 milhões de unidades um mês depois do lançamento. Na verdade, até o final de 2018 e desde 2016, a Huawei vendeu mais de 65 milhões de smartphones Nova.

Vendas do Huawei Nova 5

Entretanto com o objetivo de comemorar mais uma vez 2 milhões de vendas de smartphones Nova série 5, a empresa anunciou uma oferta limitada “Coral orange” para o Nova 5 Pro.

Neste momento os Nova 5 ainda estão limitados ao mercado chinês.

Entretanto e já que falámos em Huawei Nova 5 Pro o unboxing a este equipamento que será conhecido na Europa como Huawei Mate 30 Lite revelou um smartphone muito interessante.

Unboxing ao Huawei Nova 5

O design frontal do Nova 5 Pro é hoje em dia muito comum.

Temos a monocelha em forma de gota de água. Tem também um ecrã OLED de 6,39 polegadas.

O painel possui uma resolução Full HD+ de 1080 x 2340 pixéis.

A gama Huawei Nova é tradicionalmente média-gama. No entanto, este é definitivamente um smartphone de gama alta. Basta olharmos para o processador e design.

Vendas do Huawei Nova 5

As molduras no topo são ultra finas, graças à monocelha. Na parte lateral também estão molduras mínimas. Na parte inferior está uma moldura extremamente reduzida. O visor suporta escurecimento DC, DCI-P3 e tem a certificação alemã TUV.

O Nova 5 Pro utiliza um leitor de impressões digitais no ecrã. Como tal, não existe nenhum na parte traseira. Além disso, o dispositivo inclui uma configuração de câmara traseira quádrupla com três dos sensores colocados no canto superior esquerdo. O impacto da câmara não é muito grande, o que é bom.

O Nova 5 Pro tem também o botão de energia e os botões de volume no canto superior direito do ecrã. No entanto, o módulo do cartão SIM passou para a parte superior do smartphone.

Infelizmente, não há saída de áudio de 3,5 mm.

Assim, está disponível uma porta USB-C que oferece carregamento rápido para a bateria de 3500mAh. O dispositivo vem com um adaptador de carregamento rápido de 40W.

Entretanto, como já referimos, o Nova 5 Pro está equipado com o chipset Kirin 980, encontrado na série Huawei P30 e na série Mate 20. Está disponível em variantes de memória de 8 GB + 128 GB e 8 GB + 256 GB.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!