Vendas do Huawei Nova 5 voltam a surpreender na China


Por em

A série Nova da Huawei está a ter muito sucesso no mercado. Lembramos que recentemente esta empresa revelou diversos novos modelos pertencentes à linha Nova 5, onde se inclui o Nova 5i pro que foi lançada juntamente com o smartphone Mate 20 X 5G há alguns dias. Agora, a Huawei anunciou que as vendas do Nova 5 ultrapassaram os 2 milhões de unidades em apenas um mês.

Vendas do Huawei Nova 5 voltam a surpreender na China

Atualmente, a gama Nova 5 é constituída por quatro modelos. Os três primeiros modelos, Nova 5, Nova 5 Pro e Nova 5i, foram anunciados na segunda quinzena de junho. Depois juntam-se a um novo modelo, o Nova 5i Pro, há alguns dias.

Conhecendo os produtos e o mercado não é surpresa que estes modelos se saiam bem no mercado chinês. É que este fabricante e sobretudo este gama tem milhares de fãs com uma idade jovem na China.

A antecessora, a gama Nova 3 também vendeu mais de 2 milhões de unidades um mês depois do lançamento. Na verdade, até o final de 2018 e desde 2016, a Huawei vendeu mais de 65 milhões de smartphones Nova.

Vendas do Huawei Nova 5

Entretanto com o objetivo de comemorar mais uma vez 2 milhões de vendas de smartphones Nova série 5, a empresa anunciou uma oferta limitada “Coral orange” para o Nova 5 Pro.

Neste momento os Nova 5 ainda estão limitados ao mercado chinês.

Entretanto e já que falámos em Huawei Nova 5 Pro o unboxing a este equipamento que será conhecido na Europa como Huawei Mate 30 Lite revelou um smartphone muito interessante.

Unboxing ao Huawei Nova 5

O design frontal do Nova 5 Pro é hoje em dia muito comum.

Temos a monocelha em forma de gota de água. Tem também um ecrã OLED de 6,39 polegadas.

O painel possui uma resolução Full HD+ de 1080 x 2340 pixéis.

A gama Huawei Nova é tradicionalmente média-gama. No entanto, este é definitivamente um smartphone de gama alta. Basta olharmos para o processador e design.

Vendas do Huawei Nova 5

As molduras no topo são ultra finas, graças à monocelha. Na parte lateral também estão molduras mínimas. Na parte inferior está uma moldura extremamente reduzida. O visor suporta escurecimento DC, DCI-P3 e tem a certificação alemã TUV.

O Nova 5 Pro utiliza um leitor de impressões digitais no ecrã. Como tal, não existe nenhum na parte traseira. Além disso, o dispositivo inclui uma configuração de câmara traseira quádrupla com três dos sensores colocados no canto superior esquerdo. O impacto da câmara não é muito grande, o que é bom.

O Nova 5 Pro tem também o botão de energia e os botões de volume no canto superior direito do ecrã. No entanto, o módulo do cartão SIM passou para a parte superior do smartphone.

Infelizmente, não há saída de áudio de 3,5 mm.

Assim, está disponível uma porta USB-C que oferece carregamento rápido para a bateria de 3500mAh. O dispositivo vem com um adaptador de carregamento rápido de 40W.

Entretanto, como já referimos, o Nova 5 Pro está equipado com o chipset Kirin 980, encontrado na série Huawei P30 e na série Mate 20. Está disponível em variantes de memória de 8 GB + 128 GB e 8 GB + 256 GB.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Há uma nova moda para além dos smartphones dobráveis!

Huawei prepara dois novos chipsets em 2019. Um tem 5G!

Seguinte