Veja já o seu smartphone Samsung! Tem de instalar isto!

Se tem um smartphone Samsung veja já o que tem disponível para download. É que tem mesmo de instalar a mais recente atualização. É que se não o fizer vai acabar por ficar com o seu smartphone comprometido e afinal de contas isto é algo que ninguém quer. No fundo é entregarmos todos os nossos dados pessoais a outras pessoas, ou até mesmo elas poderem executar determinadas funções em nosso nome. Como tal não perca mesmo mais tempo!

Veja já o seu smartphone Samsung! Tem de instalar isto!

Se possui um smartphone Samsung Galaxy, deve verificar assim o seu dispositivo e instalar a última actualização de software sem demora. A gigante coreana lançou o patch de segurança de Abril de 2023. Com ele corrigiu grandes falhas que podem deixar os dispositivos vulneráveis a ataques de criminosos. Dito isto, não vai querer ignorar este novo download! É que ele corrige um total de 55 falhas dentro do sistema operativo Android. Entretanto quatro problemas são considerados tão graves que lhe foi atribuída a classificação “crítica”.

s22, leak, ultra

Além disso, 46 são classificadas como falhas de “alta prioridade”. Isto significa que a empresa tem andado a lutar para as corrigir o mais rapidamente possível.

Se possui um Galaxy S23 ou S23 Ultra, pode descarregar o patch imediatamente, pois a actualização deve estar disponível em todo o mundo. Entretanto outros equipamentos irão recebê-la em breve.

- Advertisement -

Se isto não foi suficiente para o convencer a pegar no seu dispositivo Samsung e instalar a nova actualização, há outra razão pela qual é importante.

No mês passado, especialistas no Google detectaram uma grande falha de segurança em alguns dos modelos da popular marca Android, incluindo o S22 do ano passado.

Das 18 falhas de segurança que descobriram, observaram que as quatro vulnerabilidades mais graves “permitiam a um atacante “comprometer remotamente um smartphone” sem interagir com o utilizador.

Tudo o que um criminoso necessita para isto é do número de telefone da vítima. Ou seja todos estão em perigo.

O problema foi encontrado nos dispositivos alimentados pelos processadores Exynos da Samsung. Entretanto foi tão sério que os especialistas aconselharam os utilizadores do Galaxy a desligar certas definições de chamadas Wi-Fi até à chegada de uma correção.

Felizmente, a actualização do software de Abril corrigiu esses problemas, com as notas da Samsung a confirmarem que a Samsung corrigiu o erro.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.