Inicio Especiais Vacas recebem óculos de realidade virtual para darem mais leite!

Vacas recebem óculos de realidade virtual para darem mais leite!

O mercado de realidade virtual tem vindo a crescer consideravelmente desde que os primeiros óculos de tamanho normal chegaram ao mercado há vários anos. Embora inicialmente fossem maioritariamente utilizados para jogos, tudo está a mudar. Assim, a realidade virtual está a ser utilizada na área médica, no setor imobiliário e até para fins agropecuários. É este o poder dos óculos de realidade virtual.

Vacas recebem óculos de realidade virtual para darem mais leite!

De facto, há utilizações que chegam a ser até um pouco bizarras. A mais recente que até pode funcionar chega-nos de Moscovo e está a ser conduzida por um grupo de agricultores. Durante a experiência, que está em curso, eles equiparam as suas vacas com óculos de realidade virtual modificados om o objetivo de melhorarem o aspeto emocional do rebanho.

Juntamente com programadores e veterinários, estes agricultores conseguiram criar um ambiente virtual com grandes paisagens verdes que serão sem dúvida o paraíso. Pelo menos para as alegres vaquinhas. O que é notícia, é que os resultados foram promissores. De facto, o comportamento das vacas pareceu melhorar, e os especialistas notaram uma “redução da ansiedade” entre os animais.

óculos de realidade virtual

Posteriormente, os agricultores que estão a participar nesta experiência querem testar se estes óculos de realidade virtual com as resultantes diferenças ao nível do humor, dão origem a uma melhor produção de leite, comparativamente a outros bovinos. No entanto, não sabemos quando é que esta fase do teste vai começar.

A ética à volta desta experiência tem vindo a ser debatida. Especialmente tratando-se de melhorar o bem-estar emocional dos animais de criação. Afinal, muitas quintas em todo o mundo são mais parecidas com fábricas, e o gado contido nelas nem sempre vive nas melhores condições.

Percebendo até a experiência e o que querem atingir, não deixa de ser estranho olhar para a imagem de uma vaca com óculos de realidade virtual. Não sei se irá resultar ou não, nem se será aprovado em utilizações futuras. Se melhorar o bem-estar do animal faz todo o sentido. Se for apenas com o intuito de aumentar a produção de leite, não será muito bom.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Microsoft Edge vai mesmo rebentar com o Google Chrome!

O novo Microsoft Edge está lentamente a chegar a todos os dispositivos através do Windows Update e também vem pré-instalado no update de Outubro...

MIUI 13: veja os smartphones Xiaomi que o vão receber!

Sempre que se fala de uma nova versão do MIUI, a Internet começa logo a ferver. Isto não é de estranhar. É que todos...

Huawei Mate 40/Pro: as informações finais e a data de lançamento!

Têm chegado à Internet muitas informações sobre o Huawei Mate 40. Isto não é de estranhar. Afinal de contas é o próximo grande topo...

Se tem um smartphone Huawei vai mudar de sistema operativo!

Muito se tem falado da Huawei, do Android e de sistemas operativos adicionais. Algo que começou com a embirração de Trump face à gigante...

Vin Diesel virou cantor! Mas… e Fast And Furious?

Num ano completamente ofuscado pela pandemia de COVID-19, muitas foram as personalidades que se viram obrigadas a mudar o seu estilo de vida e...