Android: como utilizar o flash da câmara para notificações

Sabia que pode fazer com que o flash LED da câmara do seu telemóvel Android se ligue quando recebe notificações ou chamadas telefónicas? Esta funcionalidade é uma excelente forma de tornar o seu telemóvel completamente silencioso, sem sons ou vibrações, mas ainda assim poder ver quando recebe um alerta. Assim vamos explicar-lhe como pode utilizar o flash da câmara para notificações.

Android: como utilizar o flash da câmara para notificações

Embora as notificações de câmara ou de ecrã a piscar não sejam certamente novas e estejam presentes há anos no iPhone e nos dispositivos Samsung Galaxy só agora está ativa no Android 14. Se não sabia que existia pode ativá-la com facilidade. Para o exemplo vamos utilizar um smartphone Samsung mas não será assim tão diferente noutros equipamentos.

Antes de tudo saiba que para ativar no Android 14 só tem de ir ao menu Configurações e depois a Notificações. Aí vai poder escolher entre flash da câmara e flash do ecrã. Coloque o botão em “Ligado” para o estilo que preferir.

Se tiver um smartphone Samsung comece por ir às definições.

A seguir procure pela opção acessibilidade. Carregue e dentro dela escolha Definições avançadas.

Depois carregue em Notificação flash e aí é só escolher ativar a notificação de flash da câmara ou do ecrã.

utilizar o flash da câmara para notificações

Com o flash da câmara ativado, sempre que receber uma notificação, o LED acende-se duas vezes, e apenas duas vezes. Desta forma, verá facilmente o alerta sem que isso distraia extremamente os outros à sua volta. Além disso, pode ativar um flash de ecrã, que tem inúmeras cores à escolha, e todo o ecrã se iluminará quando receber uma mensagem, um e-mail ou outros alertas.

É sem dúvida uma forma útil de conseguirmos receber as notificações de uma forma discreta. Basta depois colocarmos o smartphone virado para baixo e não vamos perder nenhuma informação importante!

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.