Veja se é altura de fazer upgrade ao seu iPhone!

Embora nem sempre precise de comprar o iPhone mais recente, acabará por precisar de atualizar para um dispositivo mais recente. Mas saber quando o deve fazer é, por vezes, difícil. Está a ter problemas com o seu smartphone, mas não sabe se deve reparar o dispositivo ou comprar um novo? Vamos dizer-lhe quais os sinais de que está a na altura de fazer upgrade ao seu iPhone!

Veja se é altura de fazer upgrade ao seu iPhone!

Antes de olhar para os sinais de que é preciso trocar é preciso percebermos quanto tempo em média dura um iPhone.

Se cuidar bem do seu iPhone, pode esperar que ele dure bastante tempo. Regra geral, pode esperar que o seu equipamento dure entre quatro e sete anos.

iPhone

Os modelos de iPhone recebem quase sempre atualizações do iOS muito depois da sua data de lançamento. Lembro que em 2021, o iPhone 6, lançado em 2014, ainda podia instalar atualizações do iOS 14.

- Advertisement -

Naturalmente, a duração do seu smartphone dependerá de si e não apenas da Apple. Se utilizar regularmente o seu dispositivo de forma incorreta, a sua vida útil diminuirá naturalmente.

Vamos então aos sinais de que precisa mesmo de mudar

Nunca tem espaço no seu telemóvel

Pouco espaço de armazenamento é um problema comum para os utilizadores do iPhone. Se não der uma limpeza regularmente ao seu dispositivo, todos os ficheiros, aplicações, imagens e música podem acumular-se. No entanto há alturas em que nem isto resolve. Por vezes, o espaço de armazenamento é demasiado pequeno para satisfazer todas as nossas necessidades. Se verificar que fica regularmente sem espaço quando o utiliza talvez deva considerar a hipótese de atualizar para um com mais espaço de armazenamento.

Não consegue descarregar a versão mais recente do iOS

À primeira vista, o facto de não ter a versão mais recente do iOS pode não parecer um grande problema. Mas manter o seu smartphone atualizado é essencial por razões que vão para além das novas funcionalidades. Pode expor-se a malware e outros riscos de segurança se não tiver o software Apple mais recente.

iOS 16 iPhone 7

A bateria descarrega-se demasiado depressa

À medida que o seu iPhone envelhece, a bateria também descarrega naturalmente mais depressa. No entanto se continuar a receber novas atualizações do iOS e não quiser comprar um telemóvel novo, poderá considerar a hipótese de substituir a bateria. É provável que isso custe muito menos; lembre-se apenas de utilizar uma loja de reparação certificada.

baterias

Não pode utilizar os carregadores e acessórios mais recentes

Ocasionalmente, a Apple atualiza o design dos seus acessórios para iPhone. A mudança dos conectores de 30 pinos para Lightning e a remoção da entrada para auscultadores são bons exemplos.

Embora não seja necessário atualizar o seu iPhone assim que estas alterações ocorrerem, deve tê-las sempre em mente. Quando a Apple deixar de produzir estes acessórios, poderá ter mais dificuldade em encontrar versões de alta qualidade se o seu se avariar.

Não consegue obter uma cobertura de rede móvel suficiente

Embora não precise de 5G para obter uma cobertura móvel rápida, ter pelo menos 4G permitir-lhe-á tirar o máximo partido do seu dispositivo. Sempre que as empresas de tecnologia atualizam a infraestrutura da rede móvel, os dispositivos mais antigos são muitas vezes deixados para trás. É provável que ainda consiga enviar mensagens de texto e fazer chamadas, mas tentar fazer qualquer outra coisa sem Wi-Fi tornar-se-á mais trabalhoso.

5g

Quando o seu iPhone deixar de ter níveis de cobertura de rede suficientes e planear utilizá-lo fora da rede Wi-Fi, a atualização para um novo dispositivo é uma boa ideia. Pode verificar a diferença de velocidade entre 5G e 4G se não tiver a certeza de que vale a pena fazer a atualização.

Não consegue utilizar as funcionalidades mais recentes

Com o tempo, os iPhones evoluem naturalmente. Mesmo que o seu software ainda funcione como deveria, pode não conseguir utilizar as funcionalidades a que pretende aceder. Por exemplo, pode achar que a câmara do seu iPhone não é suficientemente boa para maximizar a fotografia com o seu smartphone.

Da mesma forma, poderá não ter acesso a uma boa câmara para conteúdos de vídeo. Se pretende criar conteúdos para as suas redes sociais ou melhorar a sua imagem de marca pessoal, atualizar o seu smartphone é potencialmente um bom retorno do investimento. Pode optar por trocar o seu dispositivo antigo ou mantê-lo como iPhone de reserva.

Depois do que leu é altura de fazer upgrade ao seu iPhone?

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.