Update para o Galaxy Watch 3 já chegou e vale a pena!

O novo wearable da Samsung só chegou ao mercado há alguns dias. No entanto, isto não impediu a Samsung de lançar um novo update (o primeiro) para o Galaxy Watch 3. Ao contrário do que aconteceu com o Note 20 que também já recebeu uma atualização mas que não tinha nada de especial, ou seja, novas funcionalidades, a atualização para o Galaxy Watch 3 tem. A mais interessante para os utilizadores talvez seja a verificação do oxigénio no sangue. Mas há mais!

Update para o Galaxy Watch 3 já chegou e vale a pena!

De acordo com o SamMobile o update para o Galaxy Watch 3 tem aproximadamente 80MB e pode ser facilmente instalada através da app Galaxy Wearable. Este novo update para o Watch 3 é um dos muitos updates prometidos pela Samsung para trazer novas funcionalidades de saúde a este smartwatch.

Update Galaxy Watch 3

Assim, mal ele acabe de instalar passa a ter acesso às medições de oxigénio no sangue. No entanto há alguns países onde não vai estar disponível. São eles Algéria, Angola, Canadá, Irão, França, Líbia, Japão, África do Sul e Tailândia.

Para além da medição do oxigénio, o novo update também ativa o suporte para o VO2max que basicamente mede a maior absorção de oxigénio durante um exercício. Para além disso, temos ainda a Análise Avançada de Corrida e também o acompanhamento do sono. O primeiro como o nome deixa adivinhar dá aos utilizadores a possibilidade de melhorarem a corrida. Já o segundo revela informações acerca do padrão de sono dos utilizadores.

O Galaxy Watch 3 mesmo ainda sem o update está a gerar muito interesse no mercado e o segredo do sucesso talvez seja a aposta recorrente em equipamentos com dimensões diferentes. Deste modo agrada a gregos e a troianos. Lembro que este wearable está disponível nas dimensões de 41 e 45mm.

Update Galaxy Watch 3

Entretanto este dispositivo aposta no chipset Exynos 9110 que se junta a 1GB de memória e 8GB de armazenamento. 

A dar vida a tudo isto está uma bateria de 257mAh para a versão mais pequena e 340 para a maior. Mas mais importante que isto é ainda o sistema operativo TyzenOS 5.5. As funcionalidades são realmente interessantes como é exemplo o suporte para gestos.

Entretanto na nova versão a Samsung aposta também em ícones de notificação mais avançados e em algumas aplicações integradas. Isto significa que agora teremos o Outlook e o Spotify integrados.

Para além destas apps, temos também algumas alterações naquela que é responsável pelas informações meteorológicas. Logo à partida passamos a contar com um fundo correspondente para mostrar as condições meteorológicas. Por exemplo, se estiver a chover, a aplicação vai mostrar gotas de chuva em plano de fundo. Para além disso, os utilizadores passam também a ser acesso à programação semanal de atividades dentro da aplicação Calendário.

Ou seja deverá instalar agora mesmo o update para o Galaxy Watch 3.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também