Inicio Especiais Um PC baseado no combo Ryzen 5 3600 + GTX 1660 Ti...

Um PC baseado no combo Ryzen 5 3600 + GTX 1660 Ti é suficiente?

Um PC baseado no combo Ryzen 5 3600 + GTX 1660 Ti é suficiente? – Nesta altura de Black Friday e quase natal, é muito comum ver vários leitores a querer comprar um novo PC, ou pelo menos atualizar as suas máquinas. No entanto, nem todos podem estar sempre informados com aquilo que é realmente bom no mundo dos computadores, e por isso existem sempre algumas dúvidas importantes a tirar. Pois bem, é para isso que estamos cá!

Dito tudo isto, muitos são os leitores que acabam por enviar mail, ou mandar mensagem no Facebook com algumas perguntas relativamente às suas builds. Seja na construção de um PC completamente novo, ou na atualização de uma máquina mais velhota.

Contudo, a que mais aparece é… Que tipo de PC tenho de comprar para jogar confortavelmente durante algum tempo?

Ryzen 5 3600 +

É uma pergunta perfeitamente legítima, no entanto, é também um pouco incompleta. É que montar um PC não é apenas ir à loja, agarrar numa prateleira, meter tudo no carrinho e esperar que saia dali magia. Primeiramente, temos de ter em consideração que orçamento temos, especialmente quando falamos do monitor.

É que como deve adivinhar, não faz muito sentido montar um PC com um Intel Core i9-9900KS + RTX 2080 Ti se for jogar no velhinho monitor de 24” Full HD 60Hz lá de casa.

Tendo isto em consideração, hoje em dia a maioria dos PC Gamers ainda optam por um Monitor Full HD de 24” ou 27”, entre os 60 e os 144Hz. Na minha opinião, o ponto ótimo já se encontra nos 27” 1440p 144Hz… Mas percebo que nem toda a gente tenha o orçamento para lá chegar.

Pois bem, para jogar em Full HD, não vai precisar de mais nada a não ser um Ryzen 5 3600 + uma NVIDIA GeForce GTX 1660 Ti.

Aliás, com este setup, onde estou a incluir pelo menos 16GB de memória decente (o ideal é 3600MHz), irá conseguir jogar qualquer jogo em FullHD com bons FPS. Bem… Talvez à exceção do muito recente e super mal otimizado Red Dead Redemption 2.

Não cometam o erro de comprar uma máquina para Gaming, como um utilizador que enviou hoje mensagem, com uma RTX 2070 Super de 700€ para jogar em Full HD. Pensem sempre numa build equilibrada, e poupem o vosso dinheiro. Dêem uma vista de olhos no nosso guia de builds para o Black Friday e Natal:


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Finalmente! Windows 10: problema no upgrade foi resolvido!

A Microsoft já está a disponibilizar uma atualização opcional que resolve um problema relacionado com os upgrades. O Windows 10 sempre ofereceu vários métodos...

Bomba! Se comprou um Galaxy S20 FE temos excelentes notícias!

A Samsung está realmente a dar tudo! É que para além de lançar excelentes equipamentos, tanto ao nível dos topos de gama, como dos...

Surpresa! Já pode colocar uma câmara no seu Apple Watch!

O mundo está cheio de acessórios para os mais diversos fins. Uns são mais comuns. Outros são bastante interessantes. É neste grupo que coloco...

Sony SRS-LSR200 – Um altifalante prático que ajuda na audição da sua TV

Ao longo dos anos, a Sony já nos habituou à qualidade dos seus equipamentos. Afinal de contas, um equipamento áudio desta fabricante traz consigo...

Samsung: é o fim para alguns smartwatches em 2021! Veja a lista

Para muitos os smartwatches são companheiros inseparáveis. De facto são muito úteis e normalmente ficam com os utilizadores durante bastante tempo. Mudamos mais vezes...