(Última Hora) A AMD não vai conseguir rivalizar com as RTX 30!?

O mundo das placas gráficas está completamente de pernas para o ar, com as RTX 3080 e RTX 3090 a meterem água na boca dos jogadores! As duas placas mais desejadas do planeta, mas que infelizmente não têm qualquer qualquer stock disponível nas lojas.

Além disto, também temos vários ‘leaks’ e rumores acerca daquilo que a AMD está a preparar na forma das RX 6000! Uma nova gama de placas baseada na arquitetura RDNA2, a mesma exata arquitetura que dá vida à PS5 e consolas Xbox Series.

Dito tudo isto, acabaram de chegar à Internet novas informações que parecem meter a AMD bem abaixo daquilo que a NVIDIA tem para oferecer…



(Última Hora) A AMD não vai conseguir rivalizar com as RTX 30!?

AMD vs NVIDIA

Portanto, depois de vários rumores a apontar para uma AMD realmente competitiva, temos agora novos ‘leaks’ a meter a rival da NVIDIA um pouco abaixo do esperado… Aliás, se isto for verdade, podemos dizer que a RTX 3080 destrói completamente a nova oferta Navi da AMD Radeon.

Afinal de contas, o GPU Navi 21 irá contar com 80 unidades de computação, o que por sua vez significa a existência de 5120 processadores stream. Dito isto, parece que vamos ter duas versões deste mesmo GPU, o Navi 21A e o Navi 21B, o primeiro capaz de chegar aos 2050MHz, enquanto o segundo irá ser capaz de chegar aos 2200MHz.

Ou seja, o GPU Navi 21B irá ser o mais poderoso. Conseguindo oferecer 22.5 TFLOPs de poder computacional gráfico! O que claro está, é uma grande derrota quando temos em conta que a RTX 3080 oferece 29.8 TFLOPs.

Será isto verdade? Será que a AMD não tem mesmo resposta para a NVIDIA? Hmm…

radeon, amd

Pessoalmente, não acredito nestas informações! Aliás, o próprio lançamento das RTX 3080 e RTX 3090 parece provar que algo se passa.

Afinal de contas, uma empresa como a NVIDIA não tem qualquer necessidade de fazer um lançamento mundial de uma nova geração de placas, mas depois não ter stock para todos. Dá-me ideia que tudo isto foi um esforço para ser a primeira a chegar ao mercado, de forma a ficar bem preparada para aquilo que a AMD tem para oferecer no futuro imediato.

Além de tudo isto, temos também de ter em conta todas as placas ‘extra’ que a NVIDIA tem prontas para lançar, nomeadamente as já confirmadas RTX 3080 de 20GB, RTX 3070 Ti, RTX 3060 Ti, etc… Em suma, parecem planos demasiado complexos para rivalizar com uma fabricante que afinal não tem uma resposta à altura.

Mas hey… Isto é apenas a minha opinião, vale o que vale.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy Tab A8 2021: o novo tablet foi totalmente revelado!

O mercado dos tablets andava moribundo. No entanto, dois fabricantes escaparam a isto. A Apple e a Samsung. Agora as coisas estão a melhorar,...

Jogador muito conhecido da Premier League reclama de FIFA 22!

Tal como normalmente acontece todos os anos, o mundo viu as escolhas da EA relativamente aos Overalls dos jogadores em FIFA 22. O que...

Galaxy S22 choca a Internet com o tamanho! Vai resultar?

O Galaxy S22 vai chegar dentro de alguns meses e como tal os leaks não param de chegar à Internet, inclusivamente a falar do...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!