Os PowerToys da Microsoft são um utilitário versátil com uma longa lista de ferramentas. Pode fazer tudo, desde renomear vários ficheiros ao mesmo tempo até gerir monitores enormes com o FancyZones. À medida que as capacidades da aplicação cresceram ao longo do tempo, o seu tamanho também aumentou. Mas a última atualização das PowerToys reduz o tamanho sem lhe retirar quaisquer funcionalidades.
Última atualização das PowerToys faz mais com menos espaço
A versão 0.72 do PowerToys ocupa 785 MB no ecrã de aplicações instaladas, em comparação com os anteriores 1,15 GB. O tamanho nas propriedades do Explorador de Ficheiros baixou de 3,10 GB para 554 MB com a atualização. Esta redução foi conseguida ao fazer com que os utilitários partilhassem um caminho de instalação.
A atualização também adiciona um gerador de valores para criar hashes e valores GUID e um marcador de rato para manter o controlo do seu cursor. O PowerRename também foi melhorado para lidar com mais ficheiros de uma só vez sem falhar.
Mas vamos então aos principais destaques da nova versão:
Logo à partida e como referi acima reduzem significativamente o espaço instalado ao fazer com que os utilitários partilhem o mesmo caminho de instalação. Quando comparada com a versão 0.71, a versão 0.72 x64 do PowerToys instalada na máquina reduz o tamanho indicado no ecrã Aplicações Instaladas de 1,15 GB para 785 MB. O tamanho nas propriedades do Explorador de Ficheiros passa de 3,10 GB para 554 MB.
Destaca-se também um gerador de valores. Trata-se de um novo plug-in do PowerToys Run que gera hashes e valores GUID.
Já o Mouse Highlighter tem uma nova funcionalidade para que o destaque siga sempre o ponteiro do rato.
Por outro lado, o PowerRename suporta um maior número de ficheiros sem falhar.
Entretanto se pretende consultar a lista completa de alterações pode fazê-lo aqui.
Dito isto, estas são as principais novidades e como tal vale a pena fazer a atualização.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!