Ubisoft está a tentar acabar com a revenda de chaves online

Ubisoft está a tentar acabar com a revenda de chaves online! – Nos últimos anos, vários estúdios, ‘publishers’ e plataformas, têm tentado descobrir uma maneira de tentar acabar com o negócio do mercado ‘cinzento’ de venda de chaves de jogos para PC.

Afinal de contas, é muito comum que estas chaves acabem desativadas, e o jogador acabar por ficar sem o jogo…

É que a maioria destas chaves, são obtidas de maneira fraudulenta, e depois vendidas em várias lojas, para gerar algum lucro ao vendedor!



Pois bem, devido a tudo isto, a Ubisoft está a planear implementar um novo sistema, denominado de ‘Silent Key Activation’! De maneira a que nenhuma chave troque de mãos, assim que sair da loja.

PC Gaming

A ideia é mudar a maneira como os jogos para PC são vendidos na Web… Portanto, para conseguir isto, a Ubisoft fechou uma parceria com a Genba Digital!

O ‘Silent Key Activation’ (Ativação Silenciosa da Chave), um sistema desenvolvido pela Genba. Irá funcionar ao implementar um ‘keybank’, que não pode ser acedido por outras lojas de fora.

Assim, quando quiser adquirir um jogo da Ubisoft, através de um dos seus parceiros, irá ter de entrar na sua conta UPlay, para completar a compra. Posteriormente, o jogo irá aparecer na sua biblioteca, sem qualquer tipo de chave visível envolvida.

O objetivo da Ubisoft, é deixar de vender os seus jogos, em lojas que não suportem este método de ativação.

Chaves Online

E muito curiosamente, a Genda Digital, já está em conversações com outras estúdios e ‘Publishers’! De modo, a conseguir implementar o seu sistema, em todo o mercado.

Em suma, enquanto cópias físicas de jogos de PC existirem, as chaves irão continuar a existir no mercado… No entanto, com as coisas a virarem-se cada vez mais para um mundo ‘100% digital’, parece que o mercado ‘cinzento’ pode mesmo vir a ter os seus dias contados.


Ubisoft está a tentar acabar com a revenda de chaves online! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário