TSMC e Samsung com outra crise de chips? Esta é diferente

Com a pandemia, a procura subiu para níveis quase inacreditáveis, no entanto, como deve imaginar, tudo aquilo que sobe, também pode descer, sendo exatamente isso que acabou por acontecer quando as coisas começaram a voltar ao normal.

Pois bem, depois de uma crise de produção, e de materiais, especialmente no campo dos chips, eis que temos agora um volte face, que resulta numa procura demasiado baixa para a quantidade de produtos nas prateleiras. Isto é algo que está a preocupar, fortemente, a TSMC, e claro, a Samsung, as duas maiores fabricantes de semicondutores do planeta.

TSMC e Samsung estão a sofrer com outra crise de chips. Esta é diferente

7nm, tsmc

Portanto, a procura baixou, as expetativas tiveram de baixar, e como consequências, o valor das ações em bolsa também tiveram de sofrer uma queda. Quem mais sofre, é quem também mais ganhou nos últimos anos, ou seja, a TSMC e a Samsung, com a primeira a perder 7.1% na bolsa de valores, enquanto a segunda perdeu “apenas” 3.9%.

As coisas não ficam por aqui, outras fabricantes como a Micron e a SK Hynix também estão em queda. Mas é por demais notório que a pressão está mesmo em cima da gigante de Taiwan, e da gigante Coreana.

- Advertisement -

Especialmente porque ambas já anunciaram grandes investimentos para continuarem no topo do mercado, naquilo que é uma pequena, mas super importante guerra, pelo futuro da tecnologia global.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Estava à espera desta mudança tão repentina das coisas? Será que a baixa na procura vai resultar numa queda de preços? É que ao que tudo indica, os preços até vão é aumentar no final deste ano, e início de 2023. Isto das crises e inflação tem piada… Os preços sobem, mas mesmo depois de alguma normalização da coisa, os preços nunca mais voltam ao “normal”.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.