Quarta-feira, Setembro 17, 2025

Trump quer proibir parceria Huawei+TSMC!! Mas pode correr mal

A Huawei está neste momento a planear uma resposta à recente decisão do Departamento do Comércio Norte Americano de tentar impossibilitar ao máximo a parceria entre a gigante Chinesa e a TSMC.

Afinal de contas, caso não saiba, a Huawei é muito dependente das linhas de 7nm e 10nm da TSMC para a produção de vários chips, nomeadamente os SoCs Kirin que dão vida a quase todos os seus smartphones e smartwatches. Mas que também são a base de vários aparelhos produzidos para as redes de nova geração 5G.

É devido a esta nova dificuldade que a Huawei já está a preparar um ‘port’ dos seus designs para um mais antigo processo de 14nm como contingência… Mas isso não é seguramente uma boa notícia para os fãs do mundo Android.



Trump quer proibir parceria Huawei+TSMC! Mas a coisa pode correr mal…

Portanto, esta decisão dos Estados Unidos deu origem a um sentimento de revolta em terras Chinesas. Aliás, algumas publicações afirmam que o Governo Chinês pode mesmo optar por uma estratégia de chantagem, ao cortar o fornecimento de máscaras faciais entre outras coisas essenciais para o mundo da medicina que tanto está sofrer neste momento.

O jornal Global Times diz:

“O problema da Huawei foi agora elevado para interesse nacional, por isso, as empresas Chinesas podem parar o fornecimento de alguns itens de interesse nos próximos tempos, incluindo as máscaras faciais.”

Curiosamente, além das firmas Chinesas, várias empresas Americanas como a 3M produzem em massa máscaras, luvas, fatos hazmat, óculos, etc… Tudo na China.

Portanto, como deve saber, os Estados Unidos impuseram uma proibição em cima da Huawei em Maio de 2019, forçando várias empresas tecnológicas a boicotar a sua relação com a gigante Chinesa.

No entanto, agora que os Estados Unidos permitiram algumas exclusões em produtos médicos fabricados em solo Chinês… Podemos dizer que o país revelou a sua dependência da produção Chinesa. Por isso, a relação entre os dois países pode agora mudar um pouco, se para melhor ou para pior, apenas o tempo dirá.


Trump quer proibir parceria Huawei+TSMC!! Mas pode correr mal – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Últimas

Leia também

Percebemos que usas bloqueador de anúncios. Mas são os anúncios que mantêm o site gratuito e atualizado todos os dias. 🙌

👉 Desativa o bloqueador só aqui na Leak.pt e apoia o nosso trabalho.

Prometemos não te chatear com pop-ups intrusivos. 💙