Pode trocar o Gemini pelo ChatGPT por defeito no Android

Se estiver satisfeito com o que a Google oferece no Gemini, poderá deixar o assistente de IA como opção predefinida quando premir demoradamente o botão de ligar/desligar. No entanto, o assistente digital que chama ao premir o botão ou ao deslizar para cima a partir do canto pode ser alterado. Dito isto, graças a uma atualização da versão beta pode trocar o Gemini pelo ChatGPT por defeito no Android.

Pode trocar o Gemini pelo ChatGPT por defeito no Android

Existem muitos assistentes de IA disponíveis atualmente, desde o Gemini da Google ao ChatGPT passando por muitos outros. Alguns podem-se definir como assistente por defeito no Android. Isso significa que será a opção de escolha quando os utilizadores o activarem através do atalho do botão de ligar/desligar que existe desde o Assistente da Google. É útil se estiver a utilizar outro assistente de IA em vez do Gemini.

A mais recente versão beta do ChatGPT adicionou a opção de tornar o modelo de IA a sua opção por defeito no Android (via Android Authority). Isto vem como parte da versão 1.2025.070, e a página do assistente digital por defeito lista agora o ChatGPT como uma opção.

Fonte

Como a função está em fase beta, a aplicação carece ainda de algumas coisas como o Gemini ou mesmo outros oferecem. Se premir demoradamente o botão de alimentação, o modo de voz do ChatGPT ativa-se com uma bolha no ecrã. No início, a aplicação tenta abrir totalmente no modo de conversação, mas passado algum tempo, muda para uma sobreposição, o que é preferível.

Este modo de sobreposição trata-se do mesmo que se pode accionar através do novo atalho das definições rápidas lançado no início de 2025.

Esta é sem dúvida uma boa notícia uma vez que dá mais controlo aos utilizadores. Assim é possível escolher com facilidade o sistema de inteligência artificial predefinido.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais lidas

 
Share to...