Três meses depois: O Rolex de 50€ continua a surpreender!

O mundo das imitações tem estado num outro nível, com detalhe, qualidade, e claro, preços fenomenais. Claro que há quem diga que os super-clones são uma moda passageira, porque a qualidade extrema e veracidade é mais importante.

No mundo relógios, há ainda quem diga que passado um mês começam a descascar, atrasam minutos por dia ou simplesmente morrem no pulso. Mas a verdade é que, passados mais de três meses, os dois super-clones que testei continuam impecáveis, sem riscos, sem oxidação e sem qualquer falha mecânica.

O Rolex que é o mais vistoso dos dois, não tem uma única marca de uso, e mesmo após vários dias encostados porque uso muito mais smartwatch do que relógios tradicionais, assim que pego nele volta a trabalhar sem qualquer problema.

A qualidade continua a impressionar

Quando falamos de “super-clones”, referimo-nos à nova geração de réplicas de luxo com movimentos automáticos completos, caixas em aço 904L e vidro safira, montadas com um nível de detalhe que, há uns anos, parecia impossível fora das marcas de renome.

Pois bem, depois de mais de 90 dias de uso contínuo, incluindo contacto com água, trocas de pulseira e exposição ao calor, a qualidade de construção manteve-se sólida. Nenhum desalinhamento, nenhum desgaste visível, e o movimento continua a bater certo, sem desvios relevantes.

Fasquia está elevada!

Não é segredo que o mercado de clones evoluiu muito. O que antes era uma réplica barata de 50 euros agora é uma máquina que, visualmente e ao toque, se aproxima perigosamente do original.

Há detalhes que não são exatamente iguais, como as gravações, o peso e o som do próprio movimento. Mas… Quantas pessoas conhece capazes de identificar tudo isso? O mais curioso é que, mesmo em uso diário, ninguém suspeita de nada. O acabamento, o reflexo do vidro e até o brilho do aço estão a anos-luz das cópias antigas.

Curiosamente, já existem clones a custar mais de 500€. Sim, até aqui há luxo. (Por exemplo: Modelos VSF)

O veredito?

Depois de três meses, posso dizer que estes super-clones não são brinquedos baratos, são peças com uma qualidade que rivaliza com muitos relógios de gama média legítimos.

Claro que continuam a ser réplicas ilegais, e quem os compra deve saber exatamente o que está a adquirir. Mas a nível técnico, de durabilidade e sensação no pulso, é inegável: estes relógios estão a ser capazes de mudar o jogo.

🔥 Este artigo foi útil?


Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!

A ferver

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Em destaque