Cuidado: a sua torradeira pode estar a deixá-lo em perigo!

É nos eletrodomésticos mais pequenos que por vezes estão os grandes riscos. Tudo depende da forma como os utilizamos. No caso específico da torradeira podemos estar a correr um grande perigo e nem sequer damos conta. De facto muitas pessoas podem não estar conscientes de alguns perigos escondidos. Assim não cometa mesmo estes três erros!

Cuidado: a sua torradeira pode estar a deixá-lo em perigo!

Tudo está relacionado com o local onde coloca a sua torradeira. É uma coisa que a maioria das pessoas não têm em consideração mas é realmente importante. Tudo para evitar grandes riscos! Assim evite colocar a sua torradeira nestes locais.

Armários ou debaixo das prateleiras

As torradeiras precisam de ser mantidas numa área bem ventilada por causa do calor que geram. Portanto, infelizmente um armário não é o melhor lugar para o colocar. Não só representa um risco de segurança ao nível de incêndios quando está ligada como irá danificar os armários.

torradeira perigo

Se guardar a sua torradeira num armário, pelo menos certifique-se de que a puxa para fora e a afasta bem quando estiver em utilização.

- Advertisement -

Longe da água

Escusado será dizer que colocar qualquer aparelho elétrico perto do lava louça é má ideia. As torradeiras não são diferentes e podem causar um perigoso choque elétrico se salpicadas.

Por esta razão, a sua torradeira deve ser mantida a pelo menos 1,5 metros de distância do lava-loiça.

Mantenha materiais inflamáveis longe

Existe outro grande erro que várias pessoas cometem ao nível da torradeira e que passa pela colocação deste eletrodoméstico junto a materiais inflamáveis como cortinados ou outros. Eles podem rapidamente incendiar-se.

De facto, existem determinadas situações em que normalmente não pensamos mas que na realidade podem dar origem a grandes perigos. Como tal todo o cuidado é pouco. Assim tenha muito cuidado e coloque a sua torradeira no melhor sítio possível para evitar contratempos.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.