O Galaxy S7 Edge continua a ser um dos smartphones mais bonitos que a Samsung já desenvolveu. O mesmo acontece com o S7 que embora mais simples continua a ser um dispositivo fantástico.
Ao nível dos ecrãs, os painéis de 5,1 polegadas e os de 5,5 polegadas do Galaxy S7 e do Galaxy S7 Edge, disponibilizam uma elevada qualidade de imagem e foram eventualmente os melhores de 2017. É verdade que existem alguns aspetos aparentemente desatualizados, como a presença de uma porta microUSB, especialmente para quem já começou a utilizar o USB Tipo-C. Mas com tantos pontos positivos e inclusivamente com a chegada do Android Oreo a este equipamento, é algo que acaba por passar despercebido.
Ao contrário do S8, este equipamento vem com um botão home tátil que também funciona como leitor de impressões digitais. A meu ver até tem um posicionamento maior do que acontece com os dispositivos Galaxy S8.
O Galaxy S7 e o Galaxy S7 Edge podem não ser mais alimentados pelos mais recentes e melhores processadores, mas permanecem rápidos e confiáveis. A duração da bateria também é fantástica, já que a bateria de 3.600 mAh do Galaxy S7 Edge é uma das maiores que a Samsung já colocou nos seus topos de gama.
A câmara também é extremamente boa, o que não é surpreendente, já que foi uma das melhores câmaras em 2016.
É verdade que estes equipamentos podem ter sido lançados em 2016, mas definitivamente não têm nada de velho. Olhando para o fator preço vale sem dúvida a pena.
O S7 está disponível a partir de 324 Euros. Já o S7 Edge está disponível a partir de 400 Euros.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!