A Inteligência Artificial quer mesmo entrar em todo o lado… Até nos teus “dates” com desconhecidos.
No fundo, como o Tinder está a perder utilizadores, especialmente quem gasta dinheiro em subscrições, a plataforma decidiu recorrer àquilo que está na moda… A velha inteligência artificial.
Ou seja, a aplicação de encontros prepara-se para analisar as tuas fotos, o teu estilo e até a tua personalidade, tudo com o objetivo de te apresentar combinações mais certeiras.
O “Projeto Química”!
A grande aposta chama-se Chemistry, uma nova ferramenta de IA que já está a ser testada na Nova Zelândia e na Austrália.
No fundo, a ideia até é simples, mas é também ambiciosa. Ou seja, o sistema vai aceder à galeria do teu smartphone (com autorização, claro) para analisar fotos, expressões, ambientes e até traços de comportamento.
Com base nessa informação e em respostas a perguntas interativas, o Tinder promete perceber melhor quem tu és, o que procuras e o que gostas de fazer. O objetivo é conseguir tirar mais sumo do utilizador, para depois gerar matches mais relevantes e, quem sabe, menos encontros desastrosos.
IA também vai moderar comportamentos
Além de tentar perceber a tua personalidade, o Tinder vai usar modelos de linguagem generativa para moderar conversas. Aliás, o novo sistema de IA vai até conseguir alertar o utilizador quando este estiver prestes a enviar uma mensagem potencialmente ofensiva.
Mas não fica por aí. O Tinder prepara também novos modos de namoro, reconhecimento facial e um design de perfil totalmente renovado. A empresa quer voltar a conquistar o público que abandonou a plataforma nos últimos anos.
O amor está em crise (e o Tinder também)!
Os números não mentem.
No último trimestre, as receitas do Tinder caíram 3% e o número de subscritores pagos baixou 7%. Mesmo com o Match Group a crescer globalmente, a aplicação que revolucionou os encontros online está a sentir a concorrência, e claro, o cansaço dos utilizadores.
As pessoas estão mais exigentes, mais cautelosas com a privacidade e menos dispostas a pagar por um “match” que talvez nem aconteça.
🔥 Este artigo foi útil?
Sê o primeiro a votar 🙂
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!


