TikTok também quer apostar nas mensagens de texto!

A plataforma de redes sociais TikTok tem-se associado sobretudo a vídeos de curta duração. Mas agora está a adicionar um novo formato de criação de conteúdos à sua plataforma, permitindo aos utilizadores criar mensagens de texto. O último anúncio do TikTok surge na mesma altura da mudança de marca do Twitter para X e da aplicação de conversação baseada em texto Threads da Meta. O TikTok afirma que o seu novo formato de mensagens de texto permite partilhar conteúdo escrito, como histórias, letras de músicas, poemas e muito mais, através de uma nova opção na página Câmara. Pode personalizar o conteúdo do texto com uma infinidade de complementos, incluindo autocolantes e hashtags.

TikTok também quer apostar nas mensagens de texto!

Entretanto pode escolher entre uma variedade de cores de fundo. Também pode adicionar sons, marcar uma localização, ativar comentários, permitir Duetos e marcar outras contas. Ou seja, tal como acontece com as publicações de vídeos ou fotografias na aplicação. Também pode guardar as mensagens de texto como rascunhos para fazer mais alterações e publicá-las no futuro.

TikTok mensagens de texto

“Hoje estamos entusiasmados por anunciar a expansão das mensagens de texto no TikTok, um novo formato para criar conteúdo baseado em texto que alarga as opções para os criadores partilharem as suas ideias e expressarem a sua criatividade”, afirmou a empresa numa publicação no blogue.

“Com as mensagens de texto, estamos a expandir os limites da criação de conteúdos para todos no TikTok. Dando à criatividade escrita que vimos nos comentários, legendas e vídeos um espaço dedicado para brilhar.”

Há anos que o TikTok mantém uma posição dominante no espaço das redes sociais. O seu formato de vídeo curto tornou-se popular e levou os seus rivais a criarem as suas próprias ofertas. Enquanto o Instagram criou o Reels que teve sucesso, a Google adotou o formato de vídeo curto sob a forma de YouTube Shorts.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.