The Last Of Us Part 2 é inegavelmente um dos jogos mais esperados da atual geração! Ao fim ao cabo, basta olhar para tudo o que aconteceu depois do lançamento, para perceber o quão expectantes estavam os jogadores.
Dito isto, apesar do jogo ser realmente obrigatório para qualquer fã do mundo Sony PlayStation, oferecendo uma jogabilidade de topo e gráficos capazes de levar a minha PS4 Pro ao limite. A história não foi do agrado de muitos fãs do primeiro jogo, que curiosamente também foi um título capaz de definir uma geração. Tudo porque a Naughty Dog tomou algumas decisões arriscadas quando delineou a história da continuação da saga.
Mas tudo isto levanta uma questão… Ao fim ao cabo, quais foram as razões para The Last Of Us Part 2 fosse capaz de decepcionar tanto a comunidade?
Portanto, é provável que na cabeça de alguns fãs, uma história como esta tivesse de acabar bem, com todas as personagens a viverem felizes para sempre… O problema aqui é que a Naughty Dog não é a Disney, por isso, o estúdio preferiu uma abordagem um pouco diferente e até algo radical para o jogo. Onde claro está, pudesse ser realmente espelhada a dura realidade de um apocalipse, mas também de modo a que fosse possível explicar duas faces da mesma moeda, que neste caso são Ellie e Abby.
Foi exatamente por isso que vimos personagens acarinhadas a desaparecer muito cedo na história, isto entre outras coisas que não deixaram um sorriso no rosto dos fãs. Ao fim ao cabo, era preciso meter os holofotes em cima da Ellie (e Abby), por isso, era preciso fazer algo chocante.
Pois bem, escusado será dizer que a comunidade caiu imediatamente em cima do estúdio! Com uma chuva de reviews negativas, e claro, até foi criada a clássica petição para que o final do jogo fosse mudado. (Aconteceu exatamente o mesmo com Game of Thrones!)
No entanto, quer goste ou não da Naughty Dog, o bom dos seus jogos é mesmo o facto de conseguirem espelhar a realidade daquele mundo, mantendo-se sempre fiel às suas filosofias de design e desenvolvimento.
E como já deve ter percebido, não existe espaço para finais felizes.
Em suma, uma grande parte da comunidade não gostou da história do jogo, especialmente do final. No entanto, como é um pouco a própria filosofia do jogo, no outro lado da moeda, existem muitos jogadores capazes de perceber onde o estúdio queria chegar.
Dito tudo isto, no final do dia, é apenas um jogo… Bem, na verdade é uma obra de arte capaz de contar uma história complexa. E na nossa opinião, é uma aventura que merece ser vivida.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.