Este é o derradeiro teste de resistência ao Galaxy Z Fold 5!

O mais recente telefone dobrável da Samsung é muito promissor no que diz respeito à durabilidade, incluindo uma maior resistência a danos causados por poeira e sujidade e um ecrã de cobertura mais forte graças ao Gorilla Glass Victus 2. O Samsung Galaxy Z Fold 5 também possui uma estrutura de alumínio Armour, tornando-o mais rígido do que antes. Embora estas adições se destinem a dar mais força a este smartphone, o YouTuber Zack Nelson, também conhecido como JerryRigEverything é como São Tomé. Ou seja, ver para acreditar. Assim fez o derradeiro teste de resistência ao Galaxy Z Fold 5. Consegue adivinhar o resultado?

Este é o derradeiro teste de resistência ao Galaxy Z Fold 5!

Os testes de durabilidade deste YouTuber são feitos em quatro partes (três no caso de telefones normais), e o Galaxy Z Fold 5 provou ser resistente. O YouTuber tentou dobrar o dispositivo por trás, tanto dobrado quanto desdobrado, mas ele nem se mexeu.

Entretanto, o Google Pixel Fold e o Motorola Razr+ não tiveram tanta sorte. Ambos falharam no teste de dobragem de Nelson, embora o mais recente dobrável da Motorola o tenha feito de uma forma invulgar.

De qualquer forma, o Galaxy Z Fold 5 resistiu muito bem aos testes de tortura de Nelson, mas ainda assim foi arranhado e alguns pixels foram queimados. O teste incluiu o uso de lâminas de barbear, sujidade, entre outras coisas. Seja como for, na prática, o Fold 5 teve o mesmo desempenho que o Fold 4 no teste do ano passado.

Nelson elogiou a resistência do telefone à poeira, observando que o Galaxy Z Fold 5 não teve problemas com a entrada de poeira nas dobradiças. O leitor de impressões digitais, por outro lado, teve dificuldade em reconhecer as impressões digitais, presumivelmente devido aos arranhões que sofreu.

O resto do vídeo foi muito semelhante ao que seria de esperar de um dispositivo dobrável, com o ecrã principal a arranhar mais facilmente do que o ecrã externo e os lados metálicos a arranharem rapidamente. Dito isto, o ecrã externo aguentou o mesmo teste de riscos até ao nível 6 da escala de dureza de Moh. Sulcos mais profundos também apareceram no nível 7.

No final, a conclusão é que o Galaxy Z Fold 5 é resistente e isso é que importa.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.