Inicio Auto Tesla recolhe 123.000 Model S! - Saiba o que aconteceu!

Tesla recolhe 123.000 Model S! – Saiba o que aconteceu!

A Tesla (voluntariamente) recolheu 123.000 Model S devido a um problema!

Tesla
Foto: Tesla.com

Este problema só afetou os Model S, deixando assim livres o Model X ou 3, e só afetou carros construídos antes de Abril de 2016.

Como vinha indicado num email para quem possui um veículo afetado, a marca tinha detetado corrosão excessiva nos parafusos da direção assistida. Ou seja, se estes parafusos falhassem, continuaria a poder conduzir o carro normalmente mas a direção iria ser muito mais pesada, principalmente a velocidades baixas.

Este problema foi detectado especialmente em carros que se encontravam em locais mais frios e onde o sal é mais utilizado nas estradas, provocando mais corrosão. Mesmo assim a marca decidiu recolher todos os veículos.

Tesla
Foto: Insideevs.com

Aqui está o e-mail enviado aos donos dos carros (traduzido):

“Para assegurar a sua segurança, a Tesla vai reequipar um componente da direção assistida em todos os Model S construídos antes de Abril 2016. (Não há mais veículos Tesla afetados). Não houve nenhum acidente nem feridos devido a este componente, mesmo acumulando mais do que um bilião de milhas de condução.

Para ser claro, esta recolha não se aplica a nenhum Model X nem Model 3, apenas para Model S construídos antes de 2016.

Observamos uma corrosão excessiva nos parafusos da direção assistida, apenas em climas muito frios, particularmente aqueles que frequentemente usam sais de estrada como magnésio ou cálcio, em vez de Cloreto de Sódio. Mesmo assim, a Tesla pretende substituir todos os parafusos da direção assistida de Model S mais mais antigos e em todos os climas para contar com a possibilidade de que o veículo mais tarde possa ser utilizado num ambiente altamente corrosivo.

Se os parafusos falharem, o condutor ainda é capaz de conduzir mas é necessária força adicional devido a perda ou redução da assistência de direção. Essencialmente isto faz com que o carro seja mais difícil de conduzir a velocidades reduzidas e a estacionar paralelamente, mas não afeta muito o controlo a altas velocidades, onde pouca força é necessária para a direção.

Fonte: cnbc.com Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Simon Leal
Carros é a uma coisa que me faz feliz, por muito que eu goste de jogar e estar com amigos meus, se estiver com alguém, se fizerem o carro roncar, não consigo tirar o sorriso da cara, I mean, reza a lenda que as minhas primeiras palavras foram "pipi pópó", e isso diz qualquer coisa, acho eu!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Huawei Mate 40 Pro: concorrentes arrasados no DxOMark!

Hoje, a Huawei anunciou a nova gama Mate 40, que inclui o Mate 40 mais “acessível”, juntamente com os irmão mais poderosos, ou seja,...

Atenção! Humankind já tem data de lançamento para o PC!

Se por acaso joga diariamente no PC, mas a sua biblioteca de jogos está algo vazia, temos a dizer-lhe que o novo jogo da...

iPhone 12: a bateria e a memória de todos os modelos!

O iOS é um sistema operativo tão bem otimizado que nunca foi necessário que os iPhones tivessem muita bateria nem memória. Aliás é por...

Velocidade Furiosa 10 e 11 vão mesmo chegar aos cinemas!

O mundo do cinema tem mesmo andado de pernas para o ar durante os últimos tempos com vários filmes a serem cancelados. E o...

Quick-Review iPhone 12 Pro: as primeiras impressões!

A gama iPhone 12 representa, por um lado, um regresso às origens e mais concretamente ao aspeto geral do iPhone 4. Por outro, é...