Tesla recolhe 123.000 Model S! – Saiba o que aconteceu!

A Tesla (voluntariamente) recolheu 123.000 Model S devido a um problema!

Tesla
Foto: Tesla.com

Este problema só afetou os Model S, deixando assim livres o Model X ou 3, e só afetou carros construídos antes de Abril de 2016.

Como vinha indicado num email para quem possui um veículo afetado, a marca tinha detetado corrosão excessiva nos parafusos da direção assistida. Ou seja, se estes parafusos falhassem, continuaria a poder conduzir o carro normalmente mas a direção iria ser muito mais pesada, principalmente a velocidades baixas.

Este problema foi detectado especialmente em carros que se encontravam em locais mais frios e onde o sal é mais utilizado nas estradas, provocando mais corrosão. Mesmo assim a marca decidiu recolher todos os veículos.

Tesla
Foto: Insideevs.com

Aqui está o e-mail enviado aos donos dos carros (traduzido):

“Para assegurar a sua segurança, a Tesla vai reequipar um componente da direção assistida em todos os Model S construídos antes de Abril 2016. (Não há mais veículos Tesla afetados). Não houve nenhum acidente nem feridos devido a este componente, mesmo acumulando mais do que um bilião de milhas de condução.

Para ser claro, esta recolha não se aplica a nenhum Model X nem Model 3, apenas para Model S construídos antes de 2016.

Observamos uma corrosão excessiva nos parafusos da direção assistida, apenas em climas muito frios, particularmente aqueles que frequentemente usam sais de estrada como magnésio ou cálcio, em vez de Cloreto de Sódio. Mesmo assim, a Tesla pretende substituir todos os parafusos da direção assistida de Model S mais mais antigos e em todos os climas para contar com a possibilidade de que o veículo mais tarde possa ser utilizado num ambiente altamente corrosivo.

Se os parafusos falharem, o condutor ainda é capaz de conduzir mas é necessária força adicional devido a perda ou redução da assistência de direção. Essencialmente isto faz com que o carro seja mais difícil de conduzir a velocidades reduzidas e a estacionar paralelamente, mas não afeta muito o controlo a altas velocidades, onde pouca força é necessária para a direção.

Fonte: cnbc.com

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Surface Duo: o smartphone que não faz falta no mercado

A Microsoft anunciou o primeiro smartphone dobrável em Outubro de 2019. No entanto ele só chegou às lojas quase um ano depois. Não se...

YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

No Android e no iOS, o YouTube Premium permite armazenar conteúdos para serem visualizados offline. Entretanto a possibilidade de descarregar vídeos do YouTube está...

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!