Eu até sou uma pessoa que gosta de ver tudo, ou pelo menos quase tudo. Nem tenho problemas em ver animação. Aliás, adoro Anime. Mas, com K-Pop Demon Hunters, algo me disse que era uma ideia que não fazia qualquer sentido, e por isso tentei resistir.
Afinal de contas, “Anime misturado com K-pop? Não é para mim”. Mas era…
Bastou um trailer, alguma insistência de amigos e amigas, e lá fui eu ver K-Pop Demon Hunters. Agora? Ando com a música na cabeça há dias, e algumas delas até já fizeram o seu caminho para as minhas listas de reprodução do Spotify.
Pelos vistos não estou sozinho.
Tentei resistir, mas vi K-Pop Demon Hunters…
Caso não saiba, nas redes sociais, nomeadamente Instagram e TikTok, há um trend inesperado a crescer! Homens, muitos já com idade para se lembrarem do Napster e eMule, a admitir que ficaram viciados com a banda sonora do filme.
Alguns começaram por curiosidade, fosse pela mulher a ver, pelos filhos, ou por sguestão de amigos. Mas quase todos acabam iguais…. A ouvir o tema principal em loop e a tentar descobrir mais músicas deste estilo.
O poder do marketing (e do algoritmo)
Parte do fenómeno vem do impacto que o filme teve no TikTok e no YouTube, onde pequenos excertos da música e cenas de luta ultra-estilizadas se tornaram virais. O algoritmo fez o resto! Quanto mais alguém comenta “isto afinal é fixe”, mais aparece a quem nunca daria sequer play.
No fim, K-Pop Demon Hunters é mais do que um filme, que de facto vale muito a pena ver. Não é por acaso que bateu recordes, e já existem planos para uma sequela.
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!