Tem um smartphone Samsung Galaxy? Esqueça Diablo Immortal

Caso não saiba, o famoso jogo mobile da Blizzard, Diablo Immortal, chegou finalmente ao iOS e Android, na última quarta-feira, mas já está a passar por algumas dificuldades. Afinal de contas, depois de ter sido banido em algumas regiões, devido à grande aposta da equipa em Loot-Boxes, temos agora uma quantidade incrível de relatos de utilizadores com smartphones Samsung Galaxy com problemas graves a nível gráfico.

Aliás, a Blizzard até já bloqueou o download do jogo para vários aparelhos Samsung, enquanto tenta resolver os problemas internamente. Mas será que o problema é mesmo da Blizzard, ou o SoC Exynos é um peso morto?

- Advertisement -

Tem um smartphone Samsung Galaxy? Esqueça Diablo Immortal

S22 Ultra

Portanto, como já aconteceu tantas vezes no passado, temos um jogo a dar problemas gráficos em smartphones equipados com chipsets Samsung Exynos. Mas… Todos os aparelhos Galaxy estão bloqueados? Não!

Caso não saiba, a Samsung tem uma forma de fazer as coisas muito própria! Afinal, nem na Europa, em que os processadores Exynos dominam as gamas mais altas da gigante Sul Coreana, como é o exemplo da gama Galaxy S22, nem todos os smartphones da empresa são baseados em SoCs Exynos. Alguns têm como base um SoC Snapdragon da Qualcomm, como é o caso do S20 FE 5G. Pois bem, como já deve ter percebido, nestes aparelhos, não existem problemas associados! Diablo Immortal funciona sem qualquer dificuldade.

Mais um prego no caixão do Exynos?

Infelizmente, esta é mais uma prova de que os processadores Eyxnos ficam uns furos abaixo daquilo que a Qualcomm é capaz de oferecer, em todas as gamas de preço. Mas calma! Existe uma luz ao fundo do túnel!

Caso não saiba, existem agora rumores de que a Samsung quer meter um travão no projeto Exynos. Isto de forma a ter tempo de criar algo realmente poderoso e inovador, um pouco à imagem daquilo que a Apple faz nos seus smartphones, tablets e portáteis.

Ou seja, de forma muito resumida, segundo algumas informações, a Samsung vai deixar de lançar aparelhos baseados nos seus próprios processadores, pelo menos durante 2 ou 3 anos. O que claro está, significa que toda a gama Samsung Galaxy deverá ficar a cargo da Qualcomm, até pelo menos 2025.

Curiosamente, apesar da insistência da Samsung, que tenta incessantemente convencer os utilizadores que existe um nível de paridade de utilização entre os SoCs Exynos e os SoCs Snapdragon. As próprias ações da empresa, a nível interno, demonstram o contrário.

Entretanto, na lista de aparelhos com problemas, podemos encontrar a gama S10, Note 10, vários aparelhos Galaxy M e Galaxy A, e claro, até o Galaxy S22 Ultra, o mais recente topo de gama da fabricante.

 

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.